19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Futebol

Grêmio derrota o Oeste por 1 a 0 e decisão da Copa São Paulo terá Gre-Nal

Por Agência Estado

22 de janeiro de 2020, às 19h42 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h09

O Grêmio está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela segunda vez em sua história. O time gaúcho, com um gol de Elias aos 34 minutos do segundo tempo, venceu o Oeste por 1 a 0, na Arena Barueri, em Barueri (SP), nesta quarta-feira, e se garantiu na decisão.

A disputa pelo título, aliás, terá um clássico gaúcho, uma vez que o Internacional passou pelo Corinthians por 3 a 1 na outra semifinal, disputada na terça-feira. O Gre-Nal será realizado neste sábado, 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no estádio do Pacaembu, a partir das 10 horas.

O Grêmio buscará o seu primeiro título na Copa São Paulo. O clube de Porto Alegre estava fora da decisão desde 1991, quando foi goleado pela Portuguesa, de Denner, por 4 a 0. Já o Internacional disputará pela sexta vez a final, tendo ganhado quatro vezes até o momento.

O primeiro tempo até poderia ter tido gol, mas o goleiro Márcio, do Oeste, trabalhou bastante. Aos sete minutos, Elias aproveitou falha de Biel e bateu firme, mas o arqueiro paulista defendeu com a mão direita. Ele voltou a trabalhar aos 20, quando Pedro Lucas recebeu e chutou forte. Teve que saltar e espalmar para escanteio. O clube de Barueri respondeu aos 25. Kauê finalizou e a bola raspou o travessão tricolor.

O segundo tempo começou mais devagar. O Oeste teve a primeira chance aos 17 minutos. Reifit tocou para Kauê, que, mesmo dentro da área, chutou em cima do goleiro gremista. Aos 25, Rildo desviou cruzamento de Gonçalves e viu a bola passar rente à trave do time paulista.

O Grêmio chegou à vitória aos 34 minutos. Elias aproveitou falha da zaga, invadiu a área e finalizou com um chute rasteiro sem chance para Márcio.

Publicidade