28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Futebol

Goleiro Neto é operado na mão e será desfalque do Barcelona por até dois meses

Por Agência Estado

13 de agosto de 2019, às 09h51 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h37

Contratado pelo Barcelona para esta temporada, o goleiro brasileiro Neto será desfalque do clube espanhol por dois meses. Em uma nota oficial divulgada nesta terça-feira em seu site e nas redes sociais, o time da Catalunha confirmou que o jogador passou por uma cirurgia para tratar de uma fratura na mão esquerda sofrida em um treinamento no último domingo, nos Estados Unidos, onde o time encerrou a sua pré-temporada com dois amistosos contra o Napoli.

De acordo com o comunicado oficial dos médicos do Barcelona, Neto “foi operado com sucesso nesta manhã e ficará fora por 6 a 8 semanas”. O tempo afastado por conta de uma fratura no osso escafoide da mão esquerda pode chegar a dois meses contando a recuperação física.

Contratado junto ao Valencia, o goleiro brasileiro disputou os quatro amistosos da pré-temporada do Barcelona e seria reserva do alemão Marc-André Ter Stegen. Neto foi o segundo reforço do clube, depois do meia holandês Frenkie de Jong, adquirido junto ao Ajax.

A delegação do Barcelona voltou no último domingo dos Estados Unidos, onde venceu os dois amistosos contra o Napoli – por 2 a 1, em Miami, e 4 a 0, em Michigan. Nesta sexta-feira, o time estreará no Campeonato Espanhol contra o Athletic Bilbao, no estádio Novo San Mamés, em Bilbao.

Publicidade