24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Segunda Divisão

Goleiro do Rio Branco prega ‘psicológico forte’ por vaga

Titular em toda a 2ª Divisão, Alan dá receita para que os erros dos últimos jogos não sejam repetidos

Por Rodrigo Alonso

09 de agosto de 2019, às 09h41 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 13h39

“Psicológico forte” e manutenção do trabalho são as receitas para que o Rio Branco não repita os erros, principalmente, dos dois últimos jogos, quando deixou a vitória escapar nos acréscimos. A avaliação é do goleiro Alan, único atleta a ser titular em todos os confrontos neste ano.

“No nosso grupo, a gente sempre conversa bastante. É só ter um psicológico forte, continuar trabalhando assim, para que esses erros não venham a acontecer novamente”, disse.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Alan participou de todos os jogos e sabe que só a vitória interessa

O Tigre não vence há três partidas. Nas últimas duas, contra Marília e Joseense, a equipe abriu o placar, levou gol nos acréscimos e empatou em 1 a 1, fora de casa.

“Infelizmente, aconteceu. Não tem como voltar atrás. Foram duas falhas individuais, mas a gente tem de estar focado”, afirmou Alan, que falhou no gol anotado pelo MAC. Na ocasião, ele soltou a bola no pé de Gutierrez, que empurrou para a rede.

Apesar desse vacilo, Alan já salvou o Rio Branco com defesas e, pelo menos na teoria, tem a confiança da comissão técnica. De todo o elenco, apenas ele jogou todos os minutos disputados pelo Tigre no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

“Graças a Deus, pude fazer esse 100% de aproveitamento, participando de todos os jogos. Para mim, é gratificante. Isso mostra também o meu trabalho, o que eu venho fazendo dentro de campo, e a confiança dos treinadores e da diretoria”, declarou o arqueiro, que sofreu 14 gols em 17 jogos no Estadual.

Neste domingo, às 10 horas, o jogador vai disputar sua primeira “decisão” pelo Rio Branco. O time terá pela frente o Guarulhos, no Estádio Décio Vitta, em Americana, em duelo válido pela última rodada da segunda fase. A partida vale classificação.

Somente em caso de vitória, o Tigre garantirá vaga sem depender de outros resultados. Todos os jogos desta rodada serão realizados simultaneamente. “Esse jogo é a decisão para a gente, vale a continuidade no campeonato”, comentou Alan.

A equipe americanense aparece em terceiro lugar no Grupo 10, com cinco pontos, dois a menos que o adversário Guarulhos, vice-líder da chave.

Publicidade