18 de março de 2024 Atualizado 22:46

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Futebol

Globo vai suspender pagamentos dos direitos de TV aos clubes do Paulistão

Por Agência Estado

01 de abril de 2020, às 20h26 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h58

Detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista, a Rede Globo vai suspender os pagamentos dos direitos de TV aos clubes. O motivo alegado pela emissora é a paralisação da competição devido à pandemia do novo coronavírus.

Segundo um dirigente de clube que disputa o Paulistão, as cotas de TV são acertadas todos os dias 15 de cada mês. O montante de março já foi pago. A parcela de abril dependia justamente das conversas entre a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Globo para definir se haveria alguma alteração causada pela paralisação do calendário. “Para nós a cota de TV é muito importante. Isso representa 85% da nossa receita”, disse o presidente de um time do interior.

A reportagem do Estado tentou entrar em contato com a Rede Globo, mas não obteve resposta. A emissora enviou uma carta à FPF para informar sobre a decisão. O documento informa a suspensão dos pagamentos por tempo indeterminado.

O Paulistão foi interrompido no último dia 19. A decisão foi tomada em reunião entre a FPF e os clubes. Faltavam duas rodadas para o fim da fase de grupos do Paulistão. Na classificação atual, o Santo André tem a melhor campanha, com 19 pontos. Santos, São Paulo e Bragantino lideram os outros grupos. O Palmeiras também soma 19, mas está em segundo lugar porque tem uma vitória a menos do que o Santo André.

Publicidade