28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Futebol

Gestor da Sede Náutica fala em ser presidente do Rio Branco

Por enquanto, Vinicius é o único que se manifestou, oficialmente, sobre uma possível candidatura; número de associados triplicou durante sua gestão

Por Rodrigo Alonso

19 de setembro de 2019, às 07h59 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 13h37

O vice-presidente administrativo do Rio Branco, Vinicius Carreon, disse ao LIBERAL, nesta quarta-feira, que cogita se candidatar à presidência do clube para o próximo biênio. As eleições devem acontecer em dezembro.

Vinicius tem 30 anos e, atualmente, administra a Sede Náutica. Desde que ele assumiu a gestão, em agosto de 2016, houve um aumento de 200 para 700 associados.

Formado em Psicologia, Vinicius também trabalha na área e atua com produção de eventos. Mesmo com todos esses compromissos, ele afirmou que acompanha de perto o futebol do Tigre.

“Comecei a aprender em relação à condução do futebol justamente para, se futuramente eu chegar a ser presidente do Rio Branco, já terei uma noção”, declarou.

Por enquanto, Vinicius é o único que se manifestou, oficialmente, sobre uma possível candidatura. O atual presidente, Valdir Ribeiro, não pode mais se eleger, pois já exerce seu segundo mandato.

O Rio Branco, porém, ainda não sabe se poderá realizar as eleições neste ano. Antes do agendamento, o clube deve regularizar a situação de Valdir, que, em cartório, não está oficializado como presidente.

O registro de Valdir não foi aceito pelo Oficial de Registro Civil das Pessoas Jurídica, porque o Rio Branco não registrava nenhuma ata desde 2013, pendência que precisa ser resolvida pelo clube.

Caso contrário, o próximo presidente também não constará em cartório, o que pode criar problemas futuros junto à FPF (Federação Paulista de Futebol).

A diretoria espera resolver esse problema o mais rápido possível. “Estamos esperando que dê certo no cartório. E, se tudo der certo, [a eleição] será em dezembro”, comentou Valdir.

FUTEBOL. Dentro de campo, a equipe continua em preparação para o jogo deste domingo, contra a Itapirense. Os times se enfrentam às 10 horas, no Estádio Décio Vitta, em partida que encerra a terceira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

Nesta quarta, o lateral-direito Patrik e o volante Maranhão seguiram no departamento médico, onde fazem apenas um trabalho de fortalecimento.

Publicidade