18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Futebol

Gabriel e Eduardo fazem suas estreias pelo Tigre

Goleiro e meio-campista foram testados e vão estar entre os 11 neste domingo, contra a Itapirense, na última rodada da 3ª fase

Por Rodrigo Alonso

21 de setembro de 2019, às 08h18 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h32

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
Gabriel entra na vaga de Alan e faz sua estreia neste domingo pelo Tigre

O goleiro Gabriel e o meia Eduardo vão estrear entre os titulares do Rio Branco neste domingo, contra a Itapirense. Eles foram testados pelo técnico Marcos Campangnollo no coletivo desta sexta-feira, no Estádio Décio Vitta, em Americana.

A equipe principal treinou com Gabriel; Eduardo, Kayo, Leandro Guizi e Mazinho; Maranhão e Léo; Alê, Felipinho e Bismarck; Lucas Duni.

Único jogador riobranquense presente em todas as partidas neste ano, o goleiro Alan será poupado pelo treinador, que decidiu dar uma chance para Gabriel. “Já está merecendo uma oportunidade”, apontou Campangnollo.

Meia de origem, Eduardo vai ocupar a lateral direita, até porque o titular da posição, Patrik, segue no departamento médico. “O Eduardinho é um garoto novo, que tem uma personalidade muito forte e tem todas as condições de fazer aquela função”, afirmou o técnico.

Outra novidade é a dupla de zaga, composta por dois atletas que, nesta temporada, nunca jogaram na posição: o lateral-esquerdo Leandro Guizi e o volante Kayo.

Kayo, porém, era zagueiro quando foi contratado pelo Rio Branco. Ele se tornou volante logo na pré-temporada, por necessidade, pois o plantel não tinha opções para esse setor. Segundo o treinador, na base, Leandro Guizi também já atuou no miolo de defesa.

“A gente não está inventando ali, porque o Leandro já jogou de zagueiro. Ele não tem uma estatura muito alta, mas sobe muito bem de cabeça”, disse o comandante, que não tem nenhum outro defensor à disposição.

DESFALQUES. Ainda nesta sexta, Campangnollo confirmou as ausências de Patrik, que se recupera de uma fibrose, e do zagueiro Caio Cesar, com uma contusão no joelho.

Outros quatro jogadores estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos: os zagueiros Wellerson e William, o volante Rafael Cursino e o atacante Thiago. O defensor Crepaldi, com uma lesão no menisco, fecha a lista de desfalques.

Rio Branco e Itapirense se enfrentam às 10 horas deste domingo, no Décio Vitta, em confronto que encerra a terceira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

Publicidade