28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

rio branco

Gabriel Braga tem julgamento adiado e pode jogar no sábado

Atacante pode ser suspenso por até seis jogos, mas está liberado para enfrentar Joseense, fora de casa

Por Rodrigo Alonso

31 de julho de 2019, às 08h20 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h40

O atacante riobranquense Gabriel Braga, que pode ser suspenso por até seis jogos, está liberado para o confronto deste sábado, diante do Joseense. Ele seria julgado pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) nesta segunda-feira, por causa de sua expulsão na derrota por 2 a 1 para o Marília, no último dia 20, em Americana. Porém, a pedido do Tigre, os auditores adiaram o veredito para 5 de agosto.

“Ele estava com uma lombalgia, e não seria de bom termo que fosse para o julgamento ontem. E, ao mesmo tempo, nós pensamos na necessidade de utilizá-lo no sábado, que é um jogo decisivo”, disse Éder Duarte, advogado do clube.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Vice-artilheiro do Rio Branco, Gabriel Braga pode jogar neste sábado

Vice-artilheiro do Alvinegro em 2019, com quatro gols, Braga foi titular nesse duelo contra o Marília. O jogador tomou cartão vermelho por ter invadido o gramado aos 22 minutos do segundo tempo, momento em que já tinha sido substituído.

Ele cumpriu suspensão automática na última sexta, quando o Rio Branco voltou a medir forças com o MAC, desta vez fora de casa. Na ocasião, os times empataram em 1 a 1.

O TJD enquadrou Braga em dois artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): 258-B, que trata de invasão, e 250, que fala sobre “praticar ato desleal ou hostil”. Ambos preveem suspensão de uma a três partidas. As penas se somam. “Vamos tentar desclassificar para um artigo só, para que seja absolvido ou pegue a pena mínima”, afirmou Duarte.

Como ainda não houve julgamento, o atacante pode enfrentar o Joseense neste sábado, às 15 horas, em São José dos Campos. O compromisso é válido pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

Em meio à preparação, o time americanense faz jogo-treino com o Velo Clube nesta quarta, às 15 horas, no estádio Décio Vitta.

Nesta terça, dois jogadores que estavam no departamento médico voltaram a treinar sob o comando do técnico Marcos Campangnollo: o volante Kayo, recuperado de uma contratura no tornozelo, e o atacante Lucas Duni, que sofreu uma entorse no jogo passado.

Publicidade