Fuzato e Emerson representam a região na pré-olímpica

Goleiro de Santa Bárbara e lateral-direito de Americana foram convocados pelo técnico André Jardine


A seleção brasileira pré-olímpica tem dois representantes da RPT (Região do Polo Têxtil): o goleiro barbarense Daniel Fuzato e o lateral-direito Emerson, de Americana. Eles foram convocados pelo técnico André Jardine nesta sexta-feira.

Os selecionados vão participar de amistosos contra Colômbia e Chile. As partidas estão marcadas para os dias 5 e 9 de setembro, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Foto: Alex Ferreira / Camisa 1 / Divulgação
Vander Batistella, diretor da escola de goleiros, com Fuzato

Fuzato joga no Roma, da Itália, e foi revelado pela Escola de Goleiros Camisa 1, de Americana. Pela primeira vez, ele aparece na lista da seleção pré-olímpica, que se prepara para os Jogos de Tóquio-2020. “É um momento muito feliz que estou vivendo na minha carreira”, afirmou o goleiro.

Em junho, durante uma visita à Camisa 1, o jogador de 22 anos já havia dito que sonhava disputar as Olimpíadas.

Vander Batistella, diretor da escola, apontou que a convocação de Fuzato pode servir de motivação para os alunos. “Nós vamos poder chegar lá hoje [sexta] e dizer: ‘O Daniel, um mês atrás, disse que queria ir para a seleção, e ele acaba de ser convocado’. Fica um bom exemplo e inspiração para os jovens”, disse.

A presença de Fuzato também é uma vitória para a escola americanense, que presta um serviço gratuito e atende 170 goleiros amadores.

Emerson, por outro lado, já teve uma experiência na seleção pré-olímpica. Ele era titular quando o Brasil sagrou-se campeão do Torneio Maurice Revell, em junho, na França. O lateral de 20 anos pertence ao Barcelona, mas está emprestado para o Real Betis.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora