Final do Amador coloca hegemonia e invencibilidade à prova

Esmeralda defende sequência tricampeã, enquanto São Fernando é o único invicto do Barbarense; decisão começa às 14h45, no estádio Antonio Guimarães


De um lado, o Esmeralda detém o status de atual tricampeão e tenta manter sua hegemonia no torneio. Do outro, o São Fernando é a única equipe invicta da temporada. As duas equipes estarão frente a frente neste sábado (14), para a disputa do título do Campeonato Barbarense de Futebol Amador de 2018. A decisão vai começar às 14h45, no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães. Em caso de empate no tempo regulamentar, a definição será nas cobranças de pênalti.

Na edição deste ano, o São Fernando somou cinco vitórias e dois empates. O time também possui o melhor ataque, com 29 tentos anotados, e a defesa menos vazada, com quatro gols sofridos.

Foto: Sanderson Barbarini / Foco no Esporte
Nathan, artilheiro do São Fernando com 7 gols

“A ansiedade está à flor da pele, porque a final era para ter sido no dia 7, e ganhamos uma semana. Então está todo mundo um pouco ansioso. Mas a preparação foi a mesma dos outros jogos”, disse o técnico da equipe, Verê.

Dono da melhor campanha, o adversário Esmeralda venceu seis vezes e perdeu uma, com 21 gols marcados e 11 sofridos, e tem o artilheiro da competição: o atacante Romario, com nove gols. Ele estará em campo na final, segundo o treinador Tuiú Feitoza.

“A expectativa é das melhores. Vamos ver se a gente consegue fazer uma boa partida e, consequentemente, conquistar o tetracampeonato. De diferente não tem nada. A gente vem com a mesma equipe que disputou contra eles”, comentou.

Foto: Sanderson Barbarini / Foco no Esporte
Romário, artilheiro do Esmeralda e do campeonato, com 9 gols

São Fernando e Esmeralda se enfrentaram uma vez neste campeonato, na abertura da segunda fase. Na oportunidade, o São Fernando levou a melhor sobre o atual tricampeão, com um triunfo por 4 a 1. Torcedores compareceram em peso na partida, que aconteceu no CEM (Centro Esportivo Municipal) Mirzinho Daniel.

PREPARAÇÃO. Para a revanche deste fim de semana, o Esmeralda realizou mais reuniões do que o normal. “Tivemos quatro reuniões nesta semana, principalmente da diretoria juntamente com a torcida, com o elenco também. Tudo para ver se a gente consegue escolher o caminho melhor até chegar ao título”, declarou Tuiú.

O São Fernando não alterou sua programação, mas estuda uma possível mudança na escalação. “Pode ser que tenha alguma mudança no meio campo. Mas essa mudança vai para dentro do vestiário”, afirmou Verê.

No jogo, os torcedores do São Fernando vão se acomodar nas arquibancadas localizadas atrás dos bancos de reservas e do gol, enquanto a torcida do Esmeralda ficará na lateral oposta aos bancos de suplentes. A organização do campeonato não permitirá a entrada de fogos de artifício, bandeiras com mastro, alimentos e bebidas no estádio. Os instrumentos musicais passarão por vistoria da GCM (Guarda Civil Municipal) para eventual liberação.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!