18 de abril de 2024 Atualizado 22:22

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Rio Branco

Felipinho cita confiança e está pronto para jogar

Meia-atacante chegou ao Tigre nesta terça-feira e já jogou com gerente de futebol do clube, Tiago Bernardi, em 2018

Por Rodrigo Alonso

04 de julho de 2019, às 07h57 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h42

O meia-atacante Felipinho, que chegou ao Rio Branco nesta terça-feira, já possui entrosamento com gerente de futebol Tiago Bernardi. Os dois jogaram juntos no Tocantinópolis-TO, em 2018. “Tinha uma certa intimidade já”, disse o jogador, que ficou no time tocantinense até o mês passado.

Hoje, Felipinho tem 21 anos e ainda um caminho pela frente no futebol. Bernardi, por outro lado, se aposentou dos gramados em 2018 e logo virou dirigente.

Foto: Rodrigo Alonso / O Liberal
Felipinho tem 21 anos e recentemente defendeu o time do Tocantinópolis

Felipinho foi vice-campeão estadual com a equipe, no dia 23 de junho. Na final, o Tocantinópolis perdeu para o Palmas, com derrotas na partida de ida, por 1 a 0, e no jogo da volta, por 3 a 1. “Não foi aquilo que a gente queria, mas chegamos à final”, apontou.

O atleta já pode estrear pelo Tigre no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. Ele está inscrito no torneio desde a semana passada.

Felipinho reforçou o elenco para a disputa da segunda fase, que começa neste fim de semana. “Chego aqui para somar e ajudar os companheiros a passar desta fase. Nosso objetivo principal é subir”, afirmou. O time joga no domingo, às 10 horas, contra o Guarulhos, fora de casa. A partida acontece no estádio Antonio Soares de Oliveira.

O alvinegro faz parte do Grupo 10, assim como Joseense, Marília e Guarulhos. Os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados avançam na competição. Na terceira fase serão quatro grupos de quatro equipes cada e somente os dois primeiros de cada chave se classificam.

Até esta quarta, havia três jogadores no departamento médico: o zagueiro Crepaldi e Thiago, ambos com torção, mais o volante Léo, com desconforto. Eles devem voltar a treinar nesta quinta.

Publicidade