Federação libera estádio do União após pendências

Uma portaria da entidade impedia o estádio de receber “qualquer evento esportivo profissional ou amador” organizado pela FPF


A FPF (Federação Paulista de Futebol) liberou o estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, para receber partidas durante o Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. Dessa forma, o União Barbarense entende que está garantido o uso de seus domínios durante a temporada.

Uma portaria da entidade, datada de 19 março, impediu o estádio de receber “qualquer evento esportivo profissional ou amador”, organizado pela federação, “em virtude das pendências assinaladas no Laudo de Vistoria de Engenharia, Acessibilidade e Conforto pelos Engenheiros” contratados pelo clube.

Em entrevista ao LIBERAL, na ocasião da interdição, o presidente Daniel de Castro, o Gordo, disse que a pendência foi causada por um erro de digitação da empresa responsável pela emissão do laudo. Nos papéis enviados à federação constava que a estrutura do estádio possui dois para-raios, quando, na verdade, são quatro.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Estádio Antonio Guimarães também é palco da pré-temporada do time barbarense

As pendências foram regularizadas, de acordo com nova portaria assinada na última segunda-feira (1º) pelo vice-presidente do Departamento de Infraestrutura de Estádios da FPF, Coronel Isidro Suita Martinez. Nesta terça-feira (2), o Antonio Guimarães já aparecia como liberado na seção de laudos técnicos no site da entidade.

O primeiro jogo marcado para a casa do Leão da 13 é o dérbi contra o Rio Branco, no próximo dia 13, às 16 horas, pela segunda rodada do Estadual.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!