Estreantes foram garimpados por Sandro Hiroshi

Revelados pela base do Rio Branco, Eduardo e Gabriel Paz estrearam entre os profissionais do Rio Branco no jogo do último domingo


Revelados pela base do Rio Branco, o meia Eduardo e o atacante Gabriel Paz, que estrearam entre os profissionais no último domingo, foram garimpados pelo ex-jogador Sandro Hiroshi.

Eduardo nasceu em Estreito, no Maranhão, enquanto Gabriel é natural de Aguiarnópolis, em Tocantins. Os dois estados são redutos de Hiroshi, que se lançou para o futebol no Rio Branco.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Gabriel e Eduardo Jogaram domingo
em Guarulhos e esperam por outras oportunidades

Na época em que Eduardo e Gabriel chegaram ao Tigre, Hiroshi coordenava as categorias Sub-15 e Sub-17 do clube. Hoje, o ex-atleta atua apenas investidor da equipe principal.

Centroavante, Gabriel está no Rio Branco desde 2016, quando jogava pelo time Sub-15. “Disputei um campeonato em Pirassununga, pelo time da cidade. Ele [Hiroshi] me viu lá, e houve o convite para eu vir”, disse o jogador de 18 anos.

Em 2018, já na equipe Sub-17, ele ganhou a companhia de Eduardo, que havia chamado a atenção de Hiroshi durante uma peneira no Maranhão. “Ele fez uma avaliação lá, e eu passei”, afirmou o meia de 17 anos.

No último domingo, os dois atletas jogaram pela primeira vez no elenco profissional, após saírem do banco de reservas. A estreia, porém, não foi como eles queriam. Na ocasião, o Tigre perdeu por 3 a 1 para o Flamengo, em Guarulhos, pela quarta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

O plantel se reapresentou para os treinos nesta terça. O lateral Patrik e o atacante Davi se recuperaram de contusão. Por precaução, o volante Maranhão, com dores no pé, não participou da atividade no campo.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora