Equipe líder do Campeonato Turco anuncia Robinho como reforço

Às vésperas de 2019, Robinho está movimentando o mercado no futebol da Turquia. O veterano atacante brasileiro vai trocar o…


Às vésperas de 2019, Robinho está movimentando o mercado no futebol da Turquia. O veterano atacante brasileiro vai trocar o Sivasspor pelo Istambul Basaksehir, que anunciou sua contratação nesta quinta-feira. O tempo de contrato e o valor da negociação não foram revelados.

“Nosso clube chegou a um acordo com o Sivasspor pela transferência de Robinho. Bom para ambos os clubes”, publicou, em seu perfil no Twitter, o clube, que lidera o Campeonato Turco, com 35 pontos, após 17 rodadas. O time tem seis pontos de vantagem sobre Trabzonspor, Yeni Malatyaspor e Kasimpasa. O Sivasspor é apenas o nono colocado, com 24 pontos.

Márcio Mossoró (campeão da Copa do Brasil de 2005 com o Paulista), o togolês Adebayor (ex-Real Madrid), e os turcos Emre Belözoglu (de 38 anos e semifinalista na Copa do Mundo de 2002) e Arda Turan (ex-Barcelona) serão alguns companheiros de Robinho na nova equipe.

Robinho, que passa folga de fim de ano no Brasil, não se manifestou por intermédio das redes sociais para comentar a transferência. O jogador, de 34 anos, era cogitado para retornar mais uma vez para o Santos ao fim da temporada europeia, quando chegava ao fim o seu acordo com o Sivasspor.

Na sua passagem pelo Sivassporm, Robinho soma 12 gols marcados em 30 jogos, sendo que nesta temporada fez oito, o que o deixa em terceiro lugar na lista de artilheiros do Campeonato Turco.

O Istambul Basaksehir volta a jogar em 14 de janeiro quando terá pela frente o Hatayspor, em casa, pela 18ª rodada do Campeonato Turco.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!