Em substituição a Adilson Batista, Enderson Moreira é o novo técnico do Cruzeiro


A diretoria do Cruzeiro confirmou nesta quarta-feira a contratação do técnico Enderson Moreira, que vai substituir Adilson Batista, demitido do cargo no domingo após a derrota da equipe para o Coimbra, em rodada do Campeonato Mineiro.

“Satisfação enorme de poder voltar ao time que me ajudou a mudar de patamar. Estou voltando para um lugar onde tenho o maior carinho e respeito. Sei que é um momento complicado para o clube, mas acredito que eu possa contribuir para que a equipe dê uma resposta positiva em campo. Nosso objetivo é ter um time organizado e que sabe o que quer”, afirmou o treinador, campeão pelo time mineiro da Copa São Paulo de Juniores, em 2007.

Enderson, que só deverá se apresentar na sexta-feira, tem bom relacionamento com Ricardo Drubscky, novo diretor de futebol cruzeirense. Além do título da Copa São Paulo, os dois trabalharam juntos também no América-MG na campanha vitoriosa da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2017.

Enderson estava no Ceará, equipe na qual trabalhou em dez jogos, conseguindo seis vitórias e quatro empates. Ele assinou contrato até o fim do ano, com a possibilidade de prorrogação, caso o time obtenha o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

“Tenho uma grande expectativa de que vamos conseguir devolver o Cruzeiro para a elite do futebol brasileiro. Sei que muitas pessoas corretas estão ajudando o clube neste momento. Tudo isso será determinante para que possamos contribuir com essa reconstrução”, afirmou Enderson, que não sabe quando irá iniciar os trabalhos por causa da pandemia do coronavírus.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora