Em jogo-treino, Rio Branco testa opções para o meio-campo

Em CT de Copa do Mundo, Rio Branco tem seu principal teste da pré-temporada até agora: Tigre encara nesta terça-feira o Resende (RJ)


O Rio Branco tem nesta terça-feira seu principal teste na pré-temporada. O Tigre vai ao moderno CT (Centro de Treinamento) do Atlético Sorocaba, cujas dependências foram utilizadas pela seleção da Argélia na Copa do Mundo de 2014, para enfrentar o Resende em jogo-treino marcado para as 16 horas. A equipe do Rio se prepara desde setembro para disputar a seletiva para a primeira divisão do Campeonato Carioca. Nos dois amistosos anteriores que fez, o Tigre venceu o Sub-20 do Bragantino por 2 a 1 e o time principal do Rio Claro por 1 a 0.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Tiago Bernardi durante o último amistoso do Rio Branco

O Resende também jogou dois amistosos em sua pré-temporada, ambos semana passada quando empatou com o Audax por 1 a 1 e o São Bernardo por 2 a 2. Nesta terça, no período da manhã, a equipe carioca faz outro jogo-treino, diante do São Bento – o técnico Carlos Leiria dividiu seu elenco em dois e ainda não definiu seus titulares e reservas.

No Rio Branco, a missão do treinador Edson Fio é encontrar um substituto para Cesinha, que era titular absoluto desde o início da preparação para o Campeonato Paulista da Série A3 mas está em fase de observação no Bragantino, com boas chances de deixar o Tigre por empréstimo.

No jogo-treino contra o Rio Claro, sexta-feira passada, Cristofer Goiano exerceu a função no meio-campo. Ontem, começou a treinar o volante Dener Salles, contratado junto ao Guarani (SC) e com características semelhantes às de Cesinha, que tinha os bons lançamentos e saída de bola como pontos fortes. “Já joguei de primeiro e segundo volante, mas prefiro jogar mais como segundo, para ter mais liberdade para sair pro jogo. Estou feliz com essa oportunidade que apareceu no Rio Branco e espero fazer um bom campeonato para subirmos o time de divisão”, disse o jogador de 22 anos, revelado pelo Ituano.

Também ontem, chegaram à noite o meia Adriano Pimenta, ex-Sport e que estava no Penapolense, e o atacante senegalês Mouhamadou Leye. O meio-campista de 35 anos precisará se submeter a uma bateria de exames médicos antes de assinar contrato, já que tem histórico recente de lesões, enquanto o segundo passará por avaliações da comissão técnica por ainda não ser conhecido pelo treinador Edson Fio.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!