28 de março de 2024 Atualizado 11:42

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Futebol

Em jogo com homenagem a Juninho, Lyon de Sylvinho faz 6 a 0 e Jean Lucas marca

Por Agência Estado

16 de agosto de 2019, às 20h35 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h37

Em um jogo que ficou marcado por uma bela homenagem feita pelos torcedores do Lyon Juninho Pernambucano, ídolo que se tornou diretor esportivo do clube, o time goleou o Angers por 6 a 0, nesta sexta-feira, em casa, com um gol do meia Jean Lucas, e consolidou o grande início da equipe nesta temporada 2019/2020 sob o comando do técnico Sylvinho.

O confronto abriu a segunda rodada do Campeonato Francês, no qual a equipe dirigida pelo brasileiro havia estreado com uma vitória por 3 a 0 sobre o Monaco, como visitante, há uma semana. E agora teve uma grande atuação diante de sua torcida, que exibiu um belo e grande mosaico 3D nas arquibancadas do Stade de Lyon, retratando Juninho com a camisa do clube e segurando uma faixa acima do nome do ex-jogador.

Abaixo deste mosaico erguido atrás de um dos gols do estádio foi exibida uma faixa com a frase “Bem-vindo ao lar”. O ex-meio-campista defendeu o time entre 2001 e 2009 e neste período foi o grande destaque do histórico heptacampeonato francês, com sete títulos nacionais consecutivos conquistados entre 2002 e 2008. Antes de sua chegada à equipe, o clube nunca havia faturado a principal competição do país. E nesta mesma época ele ainda ajudou a equipe a ganhar seis troféus da Supercopa francesa e uma taça da Copa da França.

“A homenagem a Juninho foi magnífica. É mais que merecido. Ele deu muito para este clube. Estou satisfeito, o resultado foi muito bom contra um time bem afiado. Estou muito feliz com o desempenho dos meus jogadores para esta primeira partida em casa. Esta equipe está em construção. A mentalidade e o estado de espírito eram muito bons”, destacou Sylvinho após o duelo desta sexta. Ele assumiu o comando do time após deixar o cargo de auxiliar de Tite na seleção brasileira.

JEAN LUCAS FAZ 1º GOL – E a “festa dos brasileiros” não se restringiu apenas ao treinador e ao diretor esportivo do Lyon. O meia Jean Lucas, ex-Flamengo e Santos, contratado nesta temporada pelo clube, foi o autor do gol que fechou o placar da vitória por 6 a 0 sobre o Angers, aos 27 minutos do segundo tempo. Ele havia acabado de entrar em campo, substituindo o também brasileiro Thiago Mendes, e balançou as redes pela primeira vez com a camisa do seu novo time.

Antes disso, o Lyon abriu uma vantagem de 3 a 0 já na etapa inicial, com gols de Houssem Aouar, Moussa Dembélé e Memphis Depay. No segundo tempo, Dembélé ampliou para 4 a 0 e Depay marcou o quinto, para a festa da grande maioria dos 49.871 torcedores que marcaram presença no estádio.

O gol feito nesta sexta-feira também serviu para encerrar um dia perfeito para Jean Lucas, que horas mais cedo foi convocado pelo técnico André Jardine para defender a seleção brasileira olímpica que fará amistosos contra Colômbia e Chile, no próximo mês.

Publicidade