29 de março de 2024 Atualizado 10:41

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

2ª Divisão

Em busca de melhor campanha, Rio Branco visita o Brasilis

Já classificado, Tigre quer terminar a primeira fase com o melhor aproveitamento possível

Por Rodrigo Alonso

08 de junho de 2019, às 18h23 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 13h43

O Rio Branco enfrenta o Brasilis neste domingo (9), às 10 horas, em Águas de Lindóia, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. Já classificado para a segunda fase, o Tigre quer, agora, terminar a primeira etapa com a melhor campanha possível. “Isso com certeza nos favorece futuramente”, diz o técnico Raphael Pereira.

O alvinegro aparece na liderança do Grupo 3, com 20 pontos. Caso se mantenha nessa posição, o time será cabeça de chave na segunda fase e, portanto, não vai enfrentar as outras equipes que ficarem em primeiro lugar nesta primeira etapa dentro dos respectivos grupos.

A campanha também tem relevância para a sequência da competição. Na terceira etapa, as equipes com melhor aproveitamento farão mais partidas em casa do que fora e, nas fases de mata-mata, vão disputar os jogos de volta como mandante.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
No primeiro turno, Rio Branco e Brasilis empataram por 1 a 1 no Décio Vitta

O Rio Branco conquistou a classificação no último dia 1º, com quatro rodadas de antecedência, ao vencer o Jaguariúna por 2 a 1, fora de casa. No entanto, Pereira destaca que, mesmo com a vaga garantida, a equipe segue focada nos compromissos válidos pela primeira fase.

“Em momento algum a gente vai abaixar a guarda, vai deixar de trabalhar, vai deixar de levar qualquer jogo a sério”, garante.

ADVERSÁRIO. O Brasilis, por outro lado, está em sétimo lugar, a lanterna do Grupo 3, com seis pontos. Se perder para o Tigre, estará eliminado do Estadual.

“Nós temos de fazer o nosso jogo, manter o nosso ritmo, nossa pegada, independente de qual situação o adversário esteja”, aponta o treinador riobranquense.

Na quarta rodada da Segunda Divisão, Rio Branco empatou em 1 a 1 com o Brasilis, no Décio Vitta, em Americana. O gol do Tigre foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo, pelo atacante Lucas Duni.

FICHA TÉCNICA

BRASILIS Rander; Rômulo, Samuel, João Bredo e Bruce; Marcão, Alemão e Antonio; Lucas Henrique, Lucas Dronov e Rafael Amparo. Técnico: Juarez Sobreiro Leite.

RIO BRANCO Alan; Patrik (Maranhão), Crepaldi, Wellerson e Leandro Guizi; Kayo, Micael e Thiago; Gabriel Braga, Lucas Duni e Davi. Técnico: Raphael Pereira.

ÁRBITRO: Humberto José Junior.

LOCAL: Estádio Leonardo Barbieri, às 10 horas, em Águas de Lindóia (SP).

Publicidade