Diego Pato atua como preparador de goleiros no Rio Branco

Arqueiro está na comissão técnica do time de Americana e cogita até voltar a jogar pelo clube


Sem clube desde abril, o goleiro americanense Diego Pato, de 29 anos, tem trabalhado como preparador de goleiros do Rio Branco. Ele destacou, porém, que não encerrou a carreira como jogador. À espera de propostas, o arqueiro falou até em voltar a jogar pelo Tigre.

Pato já defendeu o Rio Branco em 2018, no Campeonato Paulista da Série A3, e teve como principal conquista o título estadual pelo Ituano, em 2014. Seu último clube foi o Campinense-PB.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Diego atua como preparador de goleiros, mas diz que não parou como profissional

O goleiro ingressou na comissão técnica do Tigre há cerca de um mês. Ele assumiu as funções de José Aparecido Barbosa, que precisou se afastar da equipe por causa de uma cirurgia no olho. “Experiência nova. Nunca tinha passado por isso, porque ainda não parei de jogar”, afirmou o atleta, em entrevista ao LIBERAL.

Num primeiro momento, como estava parado, Pato apenas manteria a forma no clube americanense. Ele teria, inclusive, a ajuda de Barbosa. Mas os planos mudaram após o afastamento do antigo preparador de goleiros.

“Perguntaram para mim se eu queria ajudar, se eu gostaria. E foi uma experiência nova. Achei que era bacana poder ajudar, passar a minha experiência. Acho que a gente acaba passando mais a experiência de já ter jogado, de ter passado por grandes clubes, do que a experiência de ser treinador”, disse.

Paralelamente, Pato está em busca de uma nova oportunidade como jogador. “Tem algumas coisas aí em andamento”, comentou. Ele cogita, um dia, retornar para a meta riobranquense. No entanto, o Tigre só poderá tê-lo no elenco em caso de acesso para a Série A3.

Atualmente, o Rio Branco disputa a quarta divisão estadual, que é um torneio Sub-23. “Quem sabe, né? É uma oportunidade boa, é o time da minha cidade”, apontou.

AUSÊNCIA

O lateral-direito Patrik, com um incômodo, não treina desde segunda-feira. Ele segue em recuperação no departamento médico, assim como o atacante Lucas Duni, que se contundiu na semana passada. O restante do elenco continua em preparação para o jogo deste sábado, contra o Mauá.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora