Diante do Ceará, Corinthians tenta evitar novos sustos

Para avançar na competição, técnico Fábio Carille aposta na manutenção dos titulares que empataram com o Santos


Após passar sufoco nas duas primeiras rodadas da Copa do Brasil, o Corinthians visita o Ceará às 21h30 desta quarta-feira, na Arena Castelão, na tentativa de encaminhar a classificação para a próxima fase. Para isso, o técnico Fábio Carille aposta na manutenção dos titulares que empataram com o Santos no domingo.

Ainda sem poder contar com Gustagol, machucado, o treinador manterá Boselli entre os 11. Pelas pontas, Clayson está garantido de um lado pela boa apresentação no clássico realizado em Itaquera, pelo Paulistão.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Corinthians durante treinamento: equipe quer encaminhar classificação para a próxima fase

Do outro lado, a tendência é que Pedrinho comece o confronto. O jogador, no entanto, voltou a sentir incômodo no ombro esquerdo e pode ser preservado. Se ficar fora, Vagner Love será o substituto.

A expectativa corintiana é evitar o sofrimento das fases anteriores da competição, disputadas em jogo único. Na estreia, o Corinthians ficou por duas vezes atrás do marcador, mas empatou por 2 a 2 com o Ferroviário, também do Ceará, e avançou por atuar fora de casa – é mais bem ranqueado na CBF.

Na sequência, em Itaquera, viu o Avenida, do Rio Grande do Sul, abrir dois gols de vantagem. O time só virou para 4 a 2 no segundo tempo. Para evitar nova surpresa, o lateral-direito Fagner pregou a cautela.

“É sempre bom lembrar que agora são jogos de 180 minutos. Precisamos fazer duas boas partidas. Sabemos que qualquer descuido, qualquer vacilo, pode custar nossa eliminação”, diz Fagner.

O setor defensivo talvez seja a principal preocupação de Carille. O time tentará pela primeira vez no ano ficar dois jogos consecutivos sem sofrer gols. Em 14 partidas até agora, Cássio foi buscar a bola no fundo das redes 14 vezes.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!