Dérbis entre Rio Branco e União serão em 17 de maio e 5 de julho

União Barbarense joga em casa no primeiro clássico contra o Rio Branco; datas e horários das partidas ainda podem mudar


Os clássicos entre Rio Branco e União Barbarense, pelo Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, estão agendados para 17 de maio e 5 de julho. A tabela foi divulgada pela FPF (Federação Paulista de Futebol), nesta segunda-feira.

Válido pela quinta rodada, o primeiro dérbi terá como palco o Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, de Santa Bárbara d’Oeste. As equipes voltam a medir forças na 12ª rodada, no Décio Vitta, em Americana. A federação marcou os dois jogos para domingo, às 10 horas.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Rio Branco e União se enfrentaram em 2019

No entanto, os times participantes ainda podem solicitar, junto à FPF, a alteração das datas e dos horários das partidas sob seu mando. As equipes devem fazer o pedido até o dia 27 deste mês.

O Rio Branco já manifestou que quer jogar em casa aos sábados, às 15 horas. “Vamos pedir a alteração”, disse Dado Salau, apoiador do clube. O União, por outro lado, ainda analisa a possibilidade de mudança.

Os dois rivais da RPT (Região do Polo Têxtil) integram o Grupo 2, assim como Independente, Assisense, Santacruzense, XV de Jaú e Vocem.

O Leão da 13 tem estreia prevista para 19 de abril, às 10 horas, contra o Santacruzense, em Santa Cruz do Rio Pardo. Caso opte por não mexer na tabela, o União vai se apresentar para sua torcida em 3 de maio, às 10 horas, quando pegará o XV de Jaú.

O Tigre faz seu primeiro jogo uma semana depois, pois estará de folga na primeira rodada. O confronto está marcado para 26 de abril, às 10 horas, diante do Independente, em Americana. Contudo, se depender da vontade do Rio Branco, o duelo será no dia anterior, que é sábado.

Na primeira fase, os times se enfrentam dentro da chave, em turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançam para as oitavas de final. Os que não se classificarem irão para a 5ª Divisão em 2021.

Jogos do Rio Branco

26/4 RB x Independente
3/5 Assisense x RB
10/5 RB x Santacruzense
17/5 União Barbarense x RB
24/5 RB x XV de Jaú
31/5 Vocem x RB
14/6Independente x RB
21/6 RB x Assisense
28/6Santacruzense x RB
5/7 RB x União Barbarense
10/7 XV de Jaú x RB
19/7 RB x Vocem

Jogos do União

19/4 Santacruzense x União
3/5 União x XV de Jaú
10/5 Vocem x União
17/5 União x Rio Branco
24/5 Independente x União
31/5 União x Assisense
7/6 União x Santacruzense
19/6 XV de Jaú x União
28/6 União x Vocem
5/7 Rio Branco x União
12/7 União x Independente
19/7 Assisense x União
* Datas sujeitas à alteração

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A trajetória do impasse em torno da lei municipal de incentivo ao esporte em Americana é o assunto desta edição do Além da Capa. Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora