18 de abril de 2024 Atualizado 13:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santos

Cueva treina, mas não tem volta ao time garantida

Meia peruano se reapresentou ao técnico Jorge Sampaoli depois de um período de dez dias de folga, retomando a rotina de treinos no clube

Por Agência Estado

17 de julho de 2019, às 15h55 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h41

Cueva está de volta ao Santos. Nesta quarta-feira, como acertado previamente, o meia peruano se reapresentou ao técnico Jorge Sampaoli depois de um período de dez dias de folga, retomando a rotina de treinos no clube após defender a sua seleção nacional na Copa América.

A presença de Cueva na atividade, realizada no CT Rei Pelé, não significa, porém, o seu retorno imediato ao Santos. Afinal, o meia está inativo desde a decisão da Copa América, em 7 de julho, quando a seleção brasileira derrotou o Peru por 3 a 1.

Foto: Ivan Storti / Santos FC
Peruano Cueva retornou da folga depois da Copa América e retomou os treinamentos no time do Santos

Por isso, sua utilização no duelo de domingo contra o Botafogo, no Engenhão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro não está garantida. A utilização de Cueva dependerá da sua condição física, algo que será avaliado com a sequência de treinos.

O peruano, aliás, foi o último dos três jogadores do Santos convocados para a Copa América a retornar ao CT Rei Pelé. Os atacante Soteldo e Derlis González também tiveram dez dias de folga, mas retornaram antes, pois suas seleções foram eliminadas nas quartas de final.

No último sábado, aliás, o venezuelano foi titular e um dos destaques do Santos na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no estádio de Pituaçu, pela décima rodada do Brasileirão. Já o paraguaio até foi relacionado, mas não deixou o banco de reservas.

Com a presença de Cueva, o treino do Santos nesta quarta-feira no CT Rei Pelé foi fechado às imprensa, com apenas o aquecimento sendo liberado. E essa parte do trabalho não teve a presença do volante Jobson que sofreu entrose no tornozelo direito durante partida do Campeonato Brasileiro de Aspirantes na semana passada. Ele deverá ser desfalque no duelo com o Botafogo, assim como aconteceu contra o Bahia.

Publicidade