28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Futebol

Corinthians libera Henrique para acertar com time dos Emirados Árabes

Por Agência Estado

12 de agosto de 2019, às 16h47 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h37

O Corinthians liberou o zagueiro Henrique para acertar sua transferência ao Al-Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes. O jogador viaja nesta segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato por duas temporadas.

Henrique tinha contrato com o clube paulista até o final do ano. O Corinthians receberá 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 5,3 milhões) pela negociação. O acordo vinha sendo costurado desde a semana passada. Após a partida contra o Goiás, realizada na última quarta-feira, o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, confirmou a procura pelo atleta, mas disse ter sido, na ocasião, apenas uma sondagem dos árabes.

O empate sem gols com o Internacional no domingo foi o último jogo para o qual Henrique foi relacionado no Corinthians. O defensor perdeu espaço após a contratação de Gil e foi para a reserva. Contratado no início do ano passado junto ao Fluminense, ele deixa o Corinthians após 98 jogos, cinco gols e dois títulos paulistas (2018 e 2019).

A diretoria corintiana não pretende contratar um substituto para o zagueiro. O clube recentemente contou com o retorno de Léo Santos, que estava emprestado ao Fluminense e teve o contrato rescindido após sofrer grave lesão no joelho. Ele está em fase final de tratamento e pode voltar ao time nas próximas semanas.

O Corinthians também tem como opções para o setor defensivo os titulares Gil e Manoel, além do uruguaio Bruno Méndez, que nas últimas semanas esteve com a seleção do seu país na disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima. A comissão técnica alvinegra ainda subiu recentemente para o elenco profissional o zagueiro João Victor, do time sub-20.

Publicidade