Corinthians enaltece Cássio e exibe confiança para jogo de volta

Foram pelo menos três grandes defesas do goleiro, sendo a principal delas nos minutos finais do segundo tempo


O elenco do Corinthians volta ao Brasil após a derrota por 1 a 0 para o Colo-Colo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, claramente conformado com o resultado e enaltecendo mais uma grande atuação do goleiro Cássio. Ao final da partida, essas avaliações dominaram as entrevistas em Santiago.

Foto: Daniel Augusto Jr - Ag. Corinthians
Foram pelo menos três grandes defesas do goleiro, sendo a principal delas nos minutos finais do segundo tempo

“Cássio teve uma atuação muito interessante, ele é jogador de seleção. E ele teve uma atuação que ela realmente nos ajudou a ter esse resultado de placar mínimo”, disse o técnico Osmar Loss.

Romero seguiu na mesma linha. “Acho que o Cássio teve uma atuação muito boa, não só ele. Infelizmente saímos derrotados, mas a gente jogou bem com dez homens e estamos vivos. Vamos fazer de tudo para classificar”, comentou o paraguaio.

Foram pelo menos três grandes defesas do goleiro, sendo a principal delas nos minutos finais do segundo tempo, quando Barrios desviou cruzamento e o goleiro saltou para uma difícil defesa que fez até com que os adversários se rendessem a ele.

O meia Valdivia lamentou a noite inspirada do adversário. “Ele é um grande goleiro e teve uma atuação muito segura, mas merecíamos um pouco mais”, comentou o ex-palmeirense. Lucas Barrios também foi só lamentação com a atuação do rival. “Ele é um grande goleiro, por isso foi para a Copa. A bola que ele pegou foi muito boa”.

O lateral-esquerdo Danilo Avelar admite que Cássio conseguiu minimizar o peso da derrota. “Sofremos um pouco e o Cássio teve que nos salvar várias vezes”, comentou o jogador.

Para Henrique, a derrota mínima deixa a disputa em aberto. “Creio que temos totais condições de reverter em casa”, comentou o defensor, que saiu com dores musculares, mas ele disse que foi precaução e que não deve ser problema para a sequência dos jogos.

O duelo de volta está agendado para 28 de agosto, no estádio corintiano em Itaquera. O time precisa de uma vitória por ao menos dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Libertadores. Triunfo por 1 a 0 leva a definição da série contra o Colo Colo para os pênaltis.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!