20 de abril de 2024 Atualizado 08:41

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Futebol

Corinthians é confirmado na Florida Cup de 2020 e se junta ao Palmeiras no evento

Por Agência Estado

06 de agosto de 2019, às 16h24 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h40

O Corinthians participará da Florida Cup em 2020. Depois de ficar de fora do torneio que acontece em Orlando, nos Estados Unidos, neste ano, o clube alvinegro voltará à disputa no início da próxima temporada – será a sua quinta participação na competição amistosa.

“Participar da Florida Cup é muito importante para a nossa pré-temporada. Teremos três semanas de preparação intensa, sendo que na segunda semana faremos os jogos da competição internacional com adversários competitivos”, disse o técnico Fábio Carille. “Foi uma experiência que agregou ao nosso trabalho nas outras temporadas e tem tudo para surtir o mesmo efeito para começar bem em 2020”, prosseguiu.

O Corinthians se juntará ao Palmeiras e ao Atlético Nacional, já anunciados em junho. O torneio será realizado entre os dias 13 a 20 de janeiro. Serão quatro partidas realizadas no estádio do Orlando City. O quarto participante será divulgado nas próximas semanas, segundo informou a organização do evento.

O time alvinegro foi campeão por duas vezes da competição, em 2015 e em 2018. O torneio é um atrativo para os clubes do ponto de vista financeiro. No entanto, aos olhos da comissão técnica não é unanimidade, pois o seu período de disputa ocorre enquanto o elenco está sendo montado para a próxima temporada. Com a viagem aos Estados Unidos, os jogadores recém-contratados demoram mais para serem integrados ao time e isso atrasa o processo de entrosamento da equipe.

Publicidade