Copa Jocle tem final neste domingo com ‘tempero’ de revanche

Guanabara e Unidos da Morada se reencontram em uma decisão do Campeonato Americanense de Futebol Amador depois de três temporadas


Guanabara e Unidos da Morada vão reviver, neste domingo, a decisão do Campeonato Americanense de Futebol Amador de 2014. Naquela ocasião, o título ficou com o Guanabara. Desta vez, o Unidos da Morada tentará a revanche na final da edição 2018, que leva o nome de Copa Jocle. O jogo será às 9h30, no Centro Cívico. Em caso de empate no tempo normal, a definição será por pênaltis.

A decisão da temporada 2014 aconteceu apenas no ano seguinte, em setembro, por conta de um imbróglio jurídico. Houve empate sem gols no tempo regulamentar. Nas cobranças de pênaltis, o Guanabara venceu por 4 a 3 e foi bicampeão. A equipe se tornou tri em 2016. O Unidos, por outro lado, ainda busca seu primeiro troféu.

Foto: Sanderson Barbarini / Foco no Esporte
Atacante Diogo, do Unidos da Morada

“O favoritismo é todo deles, que tem mais nome do que a gente”, disse o presidente do Unidos, Carlos Alexandre de Oliveira, o Chacal. De imediato, em tom de brincadeira, a declaração foi rebatida pelo mandatário do Guanabara, Renan de Angelo. “Vem não. Não vem com isso de favoritismo, porque não existe isso não”, afirmou.

Nesta sexta-feira, os dois participaram ao vivo do programa Caderno de Esportes, transmitido pelas rádios VOCÊ (AM 580) e 94.7 FM. O presidente da LAF (Liga Americanense de Futebol), André Mineiro, também esteve presente ao estúdio do Grupo Liberal de Comunicação.

Foto: Sanderson Barbarini / Foco no Esporte
Jé, do Guanabara: equipe possui a melhor campanha da competição

Neste ano, o Guanabara possui a melhor campanha da competição. O time teve 100% de aproveitamento na primeira fase, com seis vitórias. Na segunda etapa, houve dois triunfos e uma derrota. Na semifinal, a equipe passou pelo Cantareira nos pênaltis, após empate em 1 a 1 com a bola rolando. “Não poderíamos ficar de fora dessa final. Era uma obrigação nossa, um compromisso com o nosso torcedor, de pelo menos chegar às semifinais”, declarou De Angelo.

No caso do Unidos da Morada, a evolução ocorreu durante a disputa. Na primeira fase, o time se classificou como um dos dois melhores terceiros colocados. Na segunda etapa, a equipe venceu duas partidas e perdeu uma. Na semi, a vítima foi o Parque Novo Mundo, com o placar de 3 a 0.

Chacal contou que, na estreia, o Unidos atuou sem reserva. O elenco encorpou ao longo do campeonato. “Agora, nessa semifinal, eu vi 19 no banco. Deu uma alegria enorme de ver 19 caras”, comentou. Ele ainda destacou que o time está na condição de “azarão” desde as semifinais.

FICHA TÉCNICA

GUANABARA: Bola; Churrasquinho, Bruno, Yago e Diego Macedo; Bruno Sá, Ronaldo, Índio e Carlos Eduardo; Negueba e Caio Tanque. Técnico: Verê.

UNIDOS DA MORADA: Coruja; Léo, Daniel, Jabá e Diogo Grafite; Danilo, Breno, Thiaguinho e Dieguinho; Samuel e Diogo. Técnico: Marcelo de Carvalho.

LOCAL: Centro Cívico, às 9h30 deste domingo (14), em Americana (SP).

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!