28 de março de 2024 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

São Paulo

Contraprova de Carneiro testa positivo e clube suspende contrato

Carneiro foi pego no exame realizado no jogo contra o Palmeiras no Pacaembu, na primeira fase do Campeonato Paulista, no dia 16 de março

Por Agência Estado

07 de junho de 2019, às 19h35 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h47

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Atacante uruguaio pode ficar até dois anos afastado do futebol, segundo o Código Brasileiro Antidoping

O exame de contraprova realizado pelo atacante Gonzalo Carneiro testou positivo para a presença da substância benzoilecgonina, um metabólito da cocaína. Com isso, o São Paulo suspendeu o contrato do uruguaio por doping.

Carneiro estava suspenso preventivamente pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) após ser flagrado em exame antidoping. Desde que foi notificado em abril, o atacante estava proibido de frequentar o CT da Barra Funda e não estava recebendo salários.

Carneiro foi pego no exame realizado no jogo contra o Palmeiras no Pacaembu, na primeira fase do Campeonato Paulista, no dia 16 de março. O São Paulo perdeu por 1 a 0 com atuação do uruguaio nos 90 minutos.

Com a confirmação da contraprova, o atacante terá uma audiência para dar a sua versão. Em seguida, o julgamento do caso é marcado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). Todo o processo deve demorar mais de seis meses.

O atacante uruguaio pode ficar até dois anos afastado do futebol, segundo o Código Brasileiro Antidoping. Foi essa a suspensão recebida por Diogo Vitor, do Santos, a última punição que aconteceu por uso de cocaína no Brasil.

O atacante foi contratado pelo São Paulo em abril do ano passado com contrato até 31 de março de 2021. O clube do Morumbi pagou ao Defensor Sporting, do Uruguai, US$ 800 mil (cerca de R$ 2,6 milhões à época) por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Publicidade