Com convite do São Bento, Edson Vieira pode deixar o União

Treinador já trabalhou na equipe de Sorocaba, onde foi campeão da A3 em 2013; time alvinegro deu início à pre-temporada nesta segunda-feira


O União Barbarense pode perder seu treinador um dia depois da apresentação oficial da comissão técnica e início das atividades para a temporada 2020. Edson Vieira foi convidado para assumir o São Bento, clube de Sorocaba que está na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A2, e discute o assunto com a diretoria do Leão da 13 na noite desta terça-feira (25).

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

O São Bento está sem técnico desde a noite desta segunda-feira (24), quando demitiu Léo Condé após derrota diante do São Caetano por 3 a 1, em casa. O time de Sorocaba, que até 2019 estava na Série A1 e no Campeonato Brasileiro da Série B, é o atual 15º colocado da A2 entre 16 participantes, com apenas uma vitória em sete jogos – os dois últimos são rebaixados. Restam oito rodadas para o término da primeira fase. Vieira já trabalhou no clube, onde conquistou o título da Série A3 em 2013.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Edson Vieira na apresentação do União Barbarense, nesta segunda-feira (24)

Nesta segunda-feira, na apresentação para o início da pré-temporada do União Barbarense, o treinador estimou em 30 dias o prazo para conseguir formar o elenco e cobrou “caráter” na construção do grupo de jogadores. Nesse intervalo, está prevista uma série de avaliações de atletas, já que não há nenhum nome oficialmente contratado até o momento.

O time de Santa Bárbara d’Oeste estreia no Grupo 2 do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão contra a Santacruzense, no dia 19 de abril, às 10 horas, fora de casa.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A mobilização em Americana e Santa Bárbara em torno do Carnaval, a festa mais popular do País, é o assunto dessa edição do podcast “Além da Capa”. Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora