28 de março de 2024 Atualizado 13:49

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sub-20

Com Andrezão no comando, RB busca resgatar identidade

Técnico da categoria Sub-20 será André Ricardo Pereira, o Andrezão, e objetivo é "caminhar com as próprias pernas" e revelar novos talentos

Por Rodrigo Alonso

08 de novembro de 2019, às 07h54 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h22

André Ricardo Pereira, o Andrezão, será o treinador do time Sub-20 do Rio Branco para o ano que vem. O profissional, que também é diretor da equipe, falou do planejamento para 2020, durante participação no Caderno de Esportes, programa transmitido pela Rádio VOCÊ (AM 580).

Segundo ele, o clube não pretende terceirizar a categoria para a próxima temporada e não possui mais parceria com o projeto ABC Vinhedo, que ajudava na gestão do time Sub-20.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Andrezão começar a buscar novos jogadores no final deste mês, por meio de avaliações, e os treinos

Andrezão vai começar a buscar novos jogadores no final deste mês, por meio de avaliações, e os treinos começam logo após os testes, conforme foi divulgado pelo técnico.

Ele acredita que, a partir desse novo trabalho, o Tigre possa retomar a identidade de clube formador. O Rio Branco ganhou fama, principalmente nos anos 90, por revelar atletas que depois se destacaram Brasil afora, como Anaílson, Flávio Conceição, Macedo, Marcos Assunção, Mineiro, Souza e Sandro Hiroshi, entre outros.

“Já temos uma ‘pré-conversa’ para poder fazer uma peneira, praticamente, para o ano que vem, e assim caminhar com as próprias pernas e não ficar buscando de outros, no quintal de outros, para poder voltar o Rio Branco do passado”, disse.

De acordo com Andrezão, a equipe Sub-20 vai contar com jogadores que se juntaram ao elenco profissional no último Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, como o atacante Gabriel Paz e os meias Aritana, Eduardo e Ismael. “São jogadores de qualidade”, comentou.

O treinador contou que, em janeiro, fará o curso para aquisição da licença C da CBF. Na sequência, ele irá atrás da licença B, documento obrigatório para as competições de base da FPF (Federação Paulista de Futebol). “Vou estar qualificando esse trabalho ainda mais”, afirmou.

Em 2019, nessa categoria, o Rio Branco disputou apenas o Paulista Sub-20 da Segunda Divisão e caiu já na primeira fase. O Tigre ficou em quarto e penúltimo lugar no Grupo 4, com uma campanha de duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. O técnico era Rômulo Vieira, representante do ABC Vinhedo.

Publicidade