29 de março de 2024 Atualizado 11:51

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Segunda Divisão

Cesar está pronto para atuar no Rio Branco

Jogador vem se preparando para a Segunda Divisão há quatro semanas, desde quando estava defendendo o rival União Barbarense

Por Rodrigo Alonso

18 de junho de 2019, às 08h17 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 13h43

Após quase um mês de espera, o zagueiro Cesar, enfim, pode jogar o Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. O jogador de 21 anos reforçou o Rio Branco, oficialmente, na última sexta-feira.

Em princípio, ele estava no União Barbarense. O defensor chegou ao Leão da 13 no dia 20 de maio, para um período de avaliação. No entanto, Cesar deixou o clube uma semana depois, apesar de ter agradado a comissão técnica, e logo se juntou ao elenco do Rio Branco.

Foto: Rodrigo Alonso / O Liberal
Zagueiro já esteve no
clube e espera chance

Segundo o União, o atleta foi embora porque o empresário dele não iria mais pagar a taxa de inscrição, conforme havia prometido. O zagueiro, por outro lado, afirmou que trocou de time devido à situação dos dois rivais no Estadual. “O União estava em último lugar, [virtualmente] desclassificado já. E aqui a classificação estava assegurada. Então, optei por vir para cá”, comentou.

Ele disse que migrou para o Rio Branco a convite do técnico Raphael Pereira, com quem já havia trabalhado nas categorias de base do Tigre. Cesar atuou no clube entre 2017 e 2018.

Mesmo assim, o defensor precisou passar pelo crivo da comissão técnica. Aprovado por Pereira, ele apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na última sexta, e no sábado, ficou no banco de reservas durante a derrota por 2 a 1 para a Itapirense, no Décio Vitta.

“Vou dar o meu máximo. Se tiver a oportunidade de sair jogando, pode ter certeza que não vai faltar disposição, raça e vontade”, apontou.

Além dele, o elenco riobranquense conta com outros três zagueiros: Crepaldi, Wellerson e William. A diretoria também quer um jogador com mais experiência para o setor.

Os atletas que não atuaram por 90 minutos contra a Itapirense voltaram a treinar nesta segunda, no Décio Vitta. Garantido na segunda fase, o Rio Branco é o segundo no Grupo 3, com 23 pontos já que o XV de Jaú venceu o Jaguariúna por 1 a 0.

Publicidade