18 de abril de 2024 Atualizado 22:19

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Projeto

Camisa 1 amplia projeto com 150 novas vagas

Novo programa vai atender aproximadamente 150 jovens gratuitamente, de goleiros a atacantes, em campo do Jardim São Paulo

Por Rodrigo Alonso

09 de janeiro de 2020, às 08h01 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h12

A Associação Escola de Goleiros Camisa 1 vai inaugurar mais um projeto nesta quinta-feira: o Camisa 1 Futebol. A partir dele, a associação atenderá cerca de 150 crianças gratuitamente, com treinos para todas as posições. As atividades serão realizadas no Campo do Laranja, no Jardim São Paulo.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Clique aqui e envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Desde 2005, a Camisa 1 já possui o projeto Escola de Goleiros, que, como o próprio nome sugere, trabalha apenas com goleiros. As aulas são gratuitas.

Foto: Arquivo / O Liberal
Vander Batistella, diretor do Camisa 1, está motivado com o novo projeto que será lançado nesta quinta-feira

A partir desta quinta, também haverá a Camisa 1 Futebol, que terá desde goleiros até atacantes. Essa nova escola será mais um “braço” da associação, segundo o diretor Vander Batistella.

“Nós entendemos, através da diretoria, presidente, que era possível a gente abrir um outro projeto e beneficiar mais de 150 crianças com aulas inteiramente gratuitas”, conta o responsável.

A inauguração, marcada para as 10 horas, vai contar com a presença do prefeito Omar Najar (MDB), de acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa da administração municipal.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

A prefeitura vai ajudar o projeto com a cessão do campo, que é público e fica nas dependências da Praça Sérgio Bisofi, localizada na Rua Castanheiras, 60.

A Camisa 1 Futebol ainda tem apoio da empresa Papirus, por meio da lei estadual de incentivo ao esporte, pela qual o contribuinte pode patrocinar uma ação esportiva com até 3% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) anual.

Marca

A “marca” Camisa 1 se consolidou em Americana devido à Escola de Goleiros, que hoje oferece treinamentos gratuitos para, aproximadamente, 170 jovens.

O projeto revelou jogadores que fizeram carreira no futebol profissional, inclusive o barbarense Daniel Fuzato, atualmente no Roma, da Itália. Ele chegou a ser convocado pelo técnico Tite no ano passado, para os dois últimos amistosos disputados pela seleção brasileira.

Publicidade