18 de abril de 2024 Atualizado 22:22

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Técnico

Businari tem melhor desempenho no União desde 2007

Técnico acumulou três vitórias e uma derrota no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, o que corresponde a um aproveitamento de 75%

Por Rodrigo Alonso

02 de julho de 2019, às 07h53 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h45

Em números, Guilherme Businari é, nos últimos 12 anos, o técnico com melhor desempenho pelo União Barbarense dentro de uma competição profissional. Ele acumulou três vitórias e uma derrota no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, o que corresponde a um aproveitamento de 75%.

O último a alcançar essa marca num mesmo torneio foi Jenildo Cavalcanti, na Série A3 de 2007. À época, ele teve uma sequência de seis vitórias e duas derrotas na reta final da fase classificatória, o que não impediu a eliminação do time. Businari chegou a 75% de aproveitamento neste domingo, quando o alvinegro deu adeus à Segunda Divisão.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Businari gostou da campanha no final

O time se despediu com uma vitória por 3 a 0 sobre o Brasilis, no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, pela 14ª e última rodada da primeira fase. Dandan, Vitinho e Juninho marcaram os gols do jogo. O alvinegro já entrou em campo eliminado.

A equipe ficou em quinto lugar no Grupo 3, com 14 pontos, cinco a menos que o Independente, último colocado do G4. Ao todo, nos 12 confrontos da primeira fase, o União somou quatro triunfos, três deles com Businari como treinador.

Num primeiro momento, ele era preparador físico da equipe. Businari, que nunca tinha sido técnico efetivo, assumiu o comando no dia 3 de junho, após a saída de Vitor Mosca.

Segundo Businari, a convivência com Mosca influenciou na evolução do time. Desde quando virou treinador, Businari disse que manteria a linha de trabalho introduzida pelo antecessor.

“Com a ascensão, com a melhora do trabalho, os resultados começaram a surgir, e os atletas passaram a ter mais confiança para jogar”, afirmou.

Publicidade