Brendon se destaca mesmo com eliminação do União

Dos 13 gols marcados pelo alvinegro no campeonato, o jogador foi responsável por quase a metade


Em meio ao fracasso coletivo, existe um jogador, no União Barbarense, que tem se destacado no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. Trata-se do atacante Brendon.

Dos 13 gols marcados pelo alvinegro, o jogador foi responsável por quase a metade. Ele balançou as redes seis vezes na competição, o que representa uma média de 0,6 por partida.

“Só tenho a agradecer a Deus por todas as coisas que eu venho passando, por cada atuação boa que eu estou tendo aqui no clube, por cada gol”, comentou.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Brendon balançou as redes seis vezes na competição

Há cinco atletas que aparecem acima de Brendon na lista de artilheiros. Outros três empatam com ele. Todos eles jogam em equipes que estão na zona de classificação para a segunda fase. O União, por outro lado, já está eliminado do torneio.

O alvinegro soma 8 pontos e ocupa a quinta posição do Grupo 3, com uma campanha de duas vitórias, dois empates e seis derrotas. Dos 41 times que disputam o Estadual, o Leão da 13 tem a quarta pior defesa – levou 22 gols em dez jogos.

“É muito complicado. Fico muito triste, porque o União é um time muito grande, tem uma história bonita no cenário do futebol, mas não é isso que merece”, afirmou.

Apesar da desclassificação, Brendon apontou que o foco dele continua no clube. A equipe ainda vai disputar duas partidas nesta primeira fase. Ele disse que pretende pensar numa possível transferência apenas depois desses confrontos.

“Meus pensamentos são nesses dois jogos, primeiramente falando, em terminar esse campeonato da melhor forma possível, com honra, fazendo o meu melhor, porque todos aqui me ajudaram muito”, declarou.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora