28 de março de 2024 Atualizado 18:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Corinthians

Boselli destaca perfil agregador de Tiago Nunes

Centroavante argentino começou na frente de Gustavo e Vagner Love na disputa por uma vaga entre os titulares do Corinthians em 2020

Por Agência Estado

17 de janeiro de 2020, às 17h38 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h10

O centroavante Mauro Boselli começou na frente de Gustavo e Vagner Love na disputa por uma vaga entre os titulares do Corinthians na temporada de 2020. Na estreia do time sob o comando do técnico Tiago Nunes, o argentino esteve em campo nos 45 minutos iniciais da vitória sobre o New York City por 2 a 1, na última quarta-feira, pela Florida Cup.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o jogador de 34 anos fez uma análise sobre o início do trabalho do treinador. “O Tiago explica muito o que quer, não deixa de lado ninguém, está atento às necessidades de cada jogador. E isso é bom. Para conseguir as coisas não são importantes apenas 11 jogadores. O grupo é importante. Ter todos os jogadores compenetrados e passando a sua ideia. É uma pessoa que está muito em cima dos jogadores. Para mim, isso é muito importante”, disse.

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Boselli elogiou o início de trabalho de Tiago Nunes no Timão

Na estreia, o Corinthians atuou em esquema tático semelhante ao da temporada passada, com uma linha de quatro defensores, dois volantes, um meia, dois atacantes abertos nas pontas e um centroavante. Tiago Nunes pediu logo após a partida que o time seja mais agressivo ofensivamente. Boselli disse que ainda é cedo para comentar como será o estilo de jogo daqui para frente.

“O estilo de jogo vamos vendo com o passar das partidas. Não acredito que na estreia do Paulista vamos ver uma grande ideia. É muito pouco tempo de trabalho. Na medida que as partidas vão passando, vamos melhorando”, comentou. “Mais do que falar do que pode mudar pessoalmente, a ideia do treinador tem que ser levada à risca dentro de campo. Temos a expectativa que seja um grande ano para o Corinthians. Primeiro, o Paulista e depois todos os outros, incluindo a Libertadores”, complementou.

As novidades neste início de temporada são as presenças do lateral-esquerdo Sidcley, do volante colombiano Cantillo e do atacante Luan. No primeiro jogo, o argentino atuou ao lado dos dois últimos. “Não há muito o que falar sobre Luan. É um jogador que já mostrou sua qualidade (marcou os dois gols da partida). Realmente, outro dia demonstrou que em duas jogadas definiu a partida. Cantillo vem de um futebol com um estilo de jogo diferente, como aconteceu comigo. Um futebol que não é tão dinâmico e físico quanto o futebol brasileiro. É um jogador com muita qualidade, com muito bom passe e vai dar uma dinâmica à equipe”, completou.

Publicidade