24 de abril de 2024 Atualizado 17:15

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Novela

Atrito entre Neymar e PSG aumenta na França

No último domingo, na estreia do time no Campeonato Francês, atacante foi bastante criticado pela torcida, que pediu sua saída do clube

Por Agência Estado

12 de agosto de 2019, às 20h55 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h37

O atacante Neymar vive mais uma novela em sua carreira. Depois de enfrentar nos últimos dois meses no Brasil a polêmica sobre a acusação de estupro contra a modelo Najila Trindade (na semana passada, o Ministério Público pediu à Justiça o arquivamento do inquérito por falta de provas), o camisa 10 encara o impasse sobre onde vai jogar nesta temporada.

Embora esteja no Paris Saint-Germain (PSG) há dois anos, o possível retorno ao Barcelona não está descartado. Real Madrid e Juventus também estariam na disputa para contar com o jogador.

Foto: C. Gavelle / PSG
Neymar tem situação cada vez mais complicada no PSG e deve deixar o clube nos próximos dias

Neymar, que tornou-se o jogador mais caro da história ao se transferir do Barcelona para o PSG por 222 milhões de euros (cerca de R$ 822 milhões à época) em 2017, está em atrito com Leonardo, diretor do time francês, que criticou a demora do atacante em se reapresentar após as férias.

Os presidentes dos clubes mais importantes da Europa, incluindo os que têm interesse em Neymar, se reunirão quinta e sexta-feira em Liverpool durante encontro do Comitê Executivo da Associação Europeia de Clubes de Futebol.

Neymar nunca escondeu a sua preferência em voltar ao Barcelona, mas o PSG teria pedido ao clube catalão Philippe Coutinho, o lateral Nelson Semedo e mais um jogador, além do valor de 100 milhões de euros (R$ 446 milhões), um preço que os dirigentes não estariam dispostos a pagar.

No domingo, na primeira rodada do Campeonato Francês, o PSG enfrentou o modesto Nîmes – Neymar não foi nem relacionado pelo técnico Thomas Tuchel.

Um novo elemento entrou na operação, com fãs parisienses pedindo a saída do craque brasileiro, expressando sua raiva com cartazes explícitos, até insultuosos, no estádio Parque dos Príncipes: “Vá embora!”, “Neymar, filho da p…”

Publicidade