Atlético-MG completa lista da Libertadores com Papagaio, Nathan e jovens da base

Um dia após assegurar presença na fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético Mineiro completou a sua lista de…


Um dia após assegurar presença na fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético Mineiro completou a sua lista de inscritos para a próxima etapa da competição. E com cinco vagas disponíveis, incluiu o atacante Rafael Papagaio, emprestado ao time pelo Palmeiras até o fim da temporada.

Papagaio ainda não fez a sua estreia pelo Atlético-MG, pois retornou lesionado da disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20 pela seleção brasileira. Mas, quando estiver recuperado, poderá ser aproveitado pelo técnico Levir Culpi nos compromissos válidos pelo Grupo E da Libertadores.

Além dele, o Atlético-MG também incluiu o meia Nathan, que chegou ao time no ano passado, mas vem sendo pouco aproveitado, assim como o lateral-esquerdo Hulk, o volante Neto e o meia Daniel Penha, todos formados nas divisões de base do clube.

A escolha desse cinco nomes deixou outros jogadores do elenco atleticano fora da sequência da Libertadores. Entre eles, estão o zagueiro Martín Rea e o atacante Leandrinho, contratados pelo time em 2018, o volante Lucas Candido e o meia Bruninho.

Além de completar a sua lista de inscritos na Libertadores, o Atlético-MG também recebeu o aval da Conmebol para realizar os seus jogos na fase de grupos no Mineirão. O time não atuou como mandante no estádio no ano passado.

“O Atlético recebeu, há pouco, ofício da Conmebol, autorizando a troca do Independência para o Mineirão, como seu mando de campo para a fase de grupos da Libertadores”, disse.

Assim, a volta do Atlético-MG ao Mineirão será na próxima quarta-feira, quando o time vai estrear no Grupo E da Libertadores contra o Cerro Porteño. Os seus outros rivais na chave serão o venezuelano Zamora e o Nacional do Uruguai.

Confira a lista atualizada de inscritos do Atlético-MG na Libertadores:

1. Victor

2. Patric

3. Leonardo Silva

4. Réver

5. Luan

6. Fábio Santos

7. Elias

8. Chará

9. Ricardo Oliveira

10. Cazares

11. Maicon

12. Cleiton

13. Jair

14. Zé Welison

15. Matheus Mancini

16. Igor Rabello

17. Alerrandro

18. Vinícius

19. Maidana

20. Terans

21. Adilson

22. Carlos César

23. Guga

24. Michael

25. Gustavo Blanco

26 – Hulk

27 – Nathan

28 – Neto

29 – Daniel Penha

30 – Rafael Papagaio

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!