Barbarense Boschilia volta ao futebol brasileiro após 5 anos

Meio-campista de 23 anos foi contratado pelo Internacional e vai assinar contrato válido até 2022; ele estava na Europa há cinco anos


Após cinco anos na Europa, o meio-campista Gabriel Boschilia, de Santa Bárbara d’Oeste, está de volta ao Brasil. O Internacional-RS anunciou a contratação do jogador de 23 anos nesta terça-feira (28).

Segundo o clube, ele ainda vai viajar para Porto Alegre, onde, após a realização de exames médicos, assinará contrato válido até 2022. Os valores da negociação não foram divulgados pelo Colorado.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Boschilia é de Santa Bárbara d’Oeste e estava na Europa há cinco anos

Desde 2015, Boschilia pertencia ao Monaco, da França. Nesse período, o atleta chegou a jogar por empréstimo no Standard Liége, da Bélgica, em 2016; e no Nantes, da França, entre 2018 e 2019. No Monaco, ele teve participação na campanha do título do Campeonato Francês, na temporada 2016/2017.

O meia marcou seis gols naquele torneio, mas uma lesão o tirou da reta final. Depois de sua recuperação, ele não conseguiu mais se firmar na equipe, que passou a emprestá-lo para outros clubes.

Antes do Monaco, Boschilia defendeu o São Paulo, clube que o revelou. O jogador também acumula passagens pelas categorias de base do Guarani e da seleção brasileira.

Com a amarelinha, ele foi vice-artilheiro da Copa do Mundo Sub-17, em 2013, com seis gols, e venceu o Torneio de Cotif em 2014, na categoria Sub-20. O atleta ainda recebeu oportunidade no time pré-olímpico que se preparava para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora