19 de abril de 2024 Atualizado 15:26

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Novembro Azul

Atacante Jonas participará de amistoso do Novembro Azul em Americana

Jonas protagoniza a oitava edição do amistoso Novembro Azul; figuras do esporte garantem presença neste domingo

Por Rodrigo Alonso

20 de novembro de 2019, às 08h24 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h23

Ex-atacante da seleção brasileira, Jonas será o principal nome da oitava edição do Novembro Azul, em Americana. A campanha vai contar com uma partida de futebol neste domingo, dia 24, no Estádio Victório Scuro.

O jogo, porém, é apenas um chamariz para o evento, que tem como foco a prevenção contra o câncer de próstata. A programação ocorre das 8h30 ao meio-dia. A organização está a cargo do jornal O Jogo e do Colorado Esporte Clube.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Jonas em amistoso da seleção brasileira contra o Panamá, em maio de 2016, nos Estados Unidos

“A gente utiliza o futebol como uma forma de atrair um número maior de pessoas, principalmente os homens, porque a grande maioria dos homens curte”, diz Zaramelo Jr., diretor do O Jogo.

Padrinho da campanha, Jonas defendeu clubes como Guarani, Grêmio e Santos no Brasil. Ele se despediu dos gramados em julho, quando estava no Benfica, de Portugal, onde tornou-se ídolo.

“O próprio Jonas está vindo sem cobrar um único tostão de cachê. Está vindo por causa da campanha mesmo, da causa”, afirma Zaramelo.

Outras personalidades do futebol confirmaram participação no amistoso, como Adoniran, ex-volante do Santos; Fumagalli, ex-meia do Guarani; e Zé Teodoro, ex-lateral do São Paulo e ex-técnico do Rio Branco.

No entanto, a partida não vai reunir apenas futebolistas e ex-jogadores. O músico Ricardo, da dupla sertaneja Ricardo & João Fernando, também tem presença confirmada no jogo, assim como o cantor americanense Rodrigo José e o campeão parapan-americano Jair Henrique Porfirio, do atletismo.

Campanha

Durante o evento, haverá distribuição de vouchers para exames de PSA (Antígeno Prostático Específico) a homens acima de 45 anos que não tenham plano de saúde. Caso algum exame apresente alteração, médicos voluntários farão o acompanhamento do paciente.

Paralelamente, uma equipe vai realizar exames de aferição de pressão arterial e dará orientações sobre alimentação, atividade física e qualidade de vida.

Os presentes ainda poderão adquirir a camiseta oficial do evento. Para isso, cada pessoa deverá fazer a doação de, no mínimo, 1 kg de sabão em pó e, independentemente da quantidade doada à iniciativa, vai receber no máximo uma camiseta.

Publicidade