23 de abril de 2024 Atualizado 16:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Lesão

Andressa Alves diz que está fora do Mundial

Por Agência Estado

18 de junho de 2019, às 11h57 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h46

O desfalque de última hora para a partida decisiva contra a Itália, nesta terça-feira, em Valenciennes, na França, se tornou ainda mais grave. Horas depois de a CBF anunciar que a atacante Andressa Alves havia sentido uma lesão muscular na coxa esquerda, que a tiraria do jogo pela terceira e última rodada do Grupo C do Mundial, a própria jogadora se manifestou e revelou que está fora da competição.

{{1}}

Mesmo com Andressa Alves fora de combate, não haverá um corte na seleção brasileira e nem uma convocação de emergência feita pelo técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão. A jogadora seguirá com a equipe até o final da participação no Mundial.

Para a partida contra a Itália, Vadão deverá escalar Ludmilla no ataque. O time já não pode contar com a volante Formiga, de 41 anos, que está suspensa por ter recebido dois cartões amarelos – Andressa jogará no seu lugar.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF
A jogadora seguirá com a equipe até o final da participação no Mundial

O Brasil enfrenta nesta terça-feira a Itália, líder do Grupo C, e pode avançar até mesmo com uma derrota, dependendo da combinação de resultados nos outros grupos. No mesmo horário, a Austrália encara a Jamaica, lanterna da chave, e deve confirmar a sua classificação.

Assim, a seleção de Vadão pode ser primeira do grupo se vencer a Itália por dois ou mais gols de diferença e se as australianas não golearem as suas adversárias. Vitória ou empate da seleção brasileira garante a vaga sem necessitar fazer contas. Uma nova derrota, no entanto, levará a classificação para o saldo de gols.

Publicidade