Após 3 prisões, Piá será técnico na A3 do Campeonato Paulista

Uma das prisões de Piá ocorreu em abril de 2015 enquanto o jogador tentava furtar um banco localizado na Avenida Cillos em Americana


Preso três vezes entre 2014 e 2015, Piá está de volta ao futebol profissional. O ex-meia da Ponte ganhará uma oportunidade como treinador e vai comandar o Independente, de Limeira (SP), na Série A3, a terceira divisão do Campeonato Paulista. Ele trabalhava nas categorias de base do time e como auxiliar técnico da equipe principal.

Piá já seria treinador do elenco sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Juniores e, aos 43 anos, vai assumir também a equipe principal do time de Limeira, rival da Inter, onde ele começou a carreira de jogador, em 1992. Na Copinha, estreará como treinador contra o Botafogo.

Após passar por Limeira, o ex-meia jogou no Santos, Coritiba, Bragantino, Ponte Preta, Corinthians, Portuguesa, Rio Preto, o próprio Independente e encerrou a sua trajetória no União São João, em 2011.

Foto: Guarda Municipal de AmericanaSérgio Evangelista
Uma das prisões de Piá ocorreu em abril de 2015 enquanto o jogador tentava furtar um banco localizado na Avenida Cillos em Americana

Em agosto do ano passado, Piá foi preso em flagrante quando furtava dinheiro de uma agência bancária em Bauru, no centro-oeste paulista. Com a ajuda de um comparsa, usou um chupa cabra para “pescar” envelopes de um caixa automático.

Antes, já havia sido detido por ataques a caixas eletrônicos. A primeira vez foi em Campinas e a segunda, em Americana. A sua ficha criminal também inclui a coautoria de um homicídio em Limeira, em 1999, mas ele foi absolvido.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora