Apesar de vantagem, Rio Branco vai buscar gols

Empate é suficiente para a classificação do Tigre, mas zagueiro afirma que equipe deve ir atrás da vitória no jogo contra o Fernandópolis


Apesar da vantagem construída pelo Rio Branco, o zagueiro Wellerson, capitão da equipe, falou em buscar o gol no duelo deste domingo, contra o Fernandópolis. Os dois times disputam as quartas de final do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

Na partida de ida, em casa, a equipe americanense ganhou por 2 a 1. Então, com um empate no jogo da volta, em Fernandópolis, o Tigre estará classificado para as semifinais.

Mesmo assim, Wellerson sinalizou que o Rio Branco não deve esperar o adversário no campo de defesa. “Temos de ir para lá com o pensamento de jogar o jogo, de não fazer nada diferente do que a gente vem fazendo, procurar impor o nosso ritmo de jogo, procurar sempre fazer o gol”, disse.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Zagueiro e capitão Wellerson sinalizou que o Rio Branco não deve ficar esperando o adversário no campo de defesa

Na visão dele, para ter sucesso, o time precisa jogar como se estivesse atrás da vitória. “Tem um ditado que fala que, se você joga para vencer, no mínimo você sai com o empate. Então, acho que o nosso pensamento não pode ser diferente disso”, comentou.

O confronto de domingo será às 10 horas, no Estádio Municipal Claudio Rodante. O elenco riobranquense sai de Americana no sábado, às 7 horas. A distância para Fernandópolis é de 435 km. A viagem demora mais de cinco horas.

“A expectativa é a melhor possível. A gente está bem concentrado, bem focado. Estamos trabalhando bem forte e, se Deus quiser, vamos sair com o resultado positivo de lá, que é a classificação”, afirmou o capitão do Tigre.

O Rio Branco deve entrar em campo com Alan; Patrik, William, Wellerson e Leandro Guizi; Kayo, Maranhão, Rafael Cursino e Felipinho; Thiago e Lucas Duni.

O técnico Marcos Campangnollo também cogita escalar o meia Bismarck. O jogador pode assumir a lateral esquerda, no lugar de Mazinho, ou substituir Patrik, que voltou a treinar com bola nesta semana, após ter se recuperado de contusão, e portanto ainda requer cuidados.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora