20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

NOVO TÉCNICO

Angelo Foroni assume o União na segunda-feira

Treinador estava no time sub-23 da Ponte Preta em 2019 e teve o nome anunciado pelo Leão da 13 nesta sexta-feira

Por Rodrigo Alonso

28 de fevereiro de 2020, às 16h41 • Última atualização em 28 de abril de 2020, às 16h26

O novo treinador do União Barbarense é Angelo Foroni, que comandava o time Sub-23 da Ponte Preta no ano passado. O nome foi anunciado pelo Leão da 13 na tarde desta sexta-feira (28).

Nesta quinta (27), o clube informou que já tinha acertado a contratação de um técnico, mas comunicou que revelaria a identidade dele só na segunda.

Entretanto, “devido a muitas especulações”, o diretor de futebol Clayton Vieira resolveu acabar com o mistério, segundo nota divulgada pelo União.

Foto: Divulgação / Ponte Preta
Além da Macaca, profissional também passou por Guarani e Mogi Mirim

Angelo fará seu primeiro treino com o elenco na segunda-feira (2), no período da manhã. Em seguida, às 11 horas, o profissional de 38 anos vai atender a imprensa em entrevista coletiva. Ele substitui Edson Vieira, que, na última quarta (26), trocou o Leão da 13 pelo São Bento.

“É uma oportunidade, um desafio. A camisa do União é uma camisa muito forte”, afirmou Angelo ao LIBERAL.

Além da Ponte Preta, o comandante também passou pela base do Guarani, nas categorias Sub-17 e Sub-20, e dirigiu o Mogi Mirim na Série A3 de 2018. “É um técnico jovem, que conhece a categoria Sub-23”, disse Clayton, via assessoria de imprensa.

Em 2019, o treinador esteve à frente da Macaca no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e na Copa Paulista. Ele acabou demitido após nove jogos. Ao todo, nas duas competições, Angelo somou uma vitória, um empate e sete derrotas.

PREPARAÇÃO

A equipe barbarense se prepara para o Paulista Sub-23 Segunda Divisão, o equivalente à quarta divisão estadual. O time tem estreia marcada para 19 de abril, às 10 horas, contra o Santacruzense, fora de casa.

Nesta sexta, o plantel unionista contava com 22 jogadores. A maioria deles está em avaliação. Na parte da manhã, todos realizaram treinos físicos no CEM (Centro Esportivo Municipal) Mirzinho Daniel, sob supervisão do preparador físico André Zaros e do auxiliar técnico Sandro Lima.

Os atletas voltam a treinar na manhã deste sábado, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, e logo depois vão receber uma folga. Eles se reapresentam para os treinamentos na segunda, quando conhecerão Angelo.

Publicidade