Alavés vence Valencia, segue invicto em casa e tira Real do 4º lugar do Espanhol

O Alavés continua invicto no estádio Mendizorroza, em Vitoria, no Campeonato Espanhol. Neste sábado, a equipe somou o nono jogo…


O Alavés continua invicto no estádio Mendizorroza, em Vitoria, no Campeonato Espanhol. Neste sábado, a equipe somou o nono jogo sem derrota como mandante ao vencer o Valencia, por 2 a 1, em duelo válido pela 18ª rodada.

Com o resultado, o Alavés alcançou os 31 pontos, superando por um o Real Madrid, que só vai entrar em campo nesta rodada no domingo, e assumiu o quarto lugar na classificação. O líder é o Barcelona, com 37 pontos. O Valencia é apenas o 11º colocado, com 22 pontos.

O Valencia até abriu o placar em linda cobrança de falta de Dani Parejo, aos 14 minutos de jogo. O empate do Alavés veio aos 21 minutos, após bate-rebate no qual Borja Baston tocou por último. O gol da vitória, aos 45, ainda na primeira etapa, foi marcado por Tomas Pina em novo lance confuso dentro da área.

Também neste sábado, o Rayo Vallecano obteve um importante resultado na sua briga contra o rebaixamento ao vencer o Valladolid, por 1 a 0, com gol de Alvaro Medran, logo aos 30 segundos de jogo.

O Rayo Vallecano atingiu os mesmos 16 pontos de Villarreal e Athletic Bilbao, mas fica apenas na 19º colocação por causa do pior saldo de gols. Já o Valladolid ocupa o 14º lugar, com 21 pontos.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!