28 de março de 2024 Atualizado 10:14

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Copa Estadual

Advogados da RPT ficam a um passo de conquista estadual

Time de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste chega à final pela primeira vez em 26 anos de existência

Por Rodrigo Alonso

14 de novembro de 2019, às 07h46 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h22

Um grupo de advogados da RPT (Região do Polo Têxtil) tem mostrado que também sabe se virar com a bola no pé. Pela primeira vez na história, a equipe formada por profissionais de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste chegou à final da Copa Estadual organizada pela Caasp (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo).

O time, que atua desde 1993, conquistou a classificação no último sábado, ao eliminar Bebedouro/Monte Azul Paulista/Catanduva/Jaboticabal/Sertãozinho nas semifinais.

Foto: Sanderson Barbarini / Foco no Esporte
Comemoração do time da subsecção local da OAB após o triunfo na semifinal

Na partida de ida, em Palmares Paulista, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Americana/Nova Odessa/Santa Bárbara fez 1 a 0. O confronto aconteceu no último dia 2. Wellington Coelho, conhecido como Carneiro, foi o autor do único gol.

No jogo da volta, a equipe da região conquistou outra vitória, desta vez por 2 a 1, em Americana. O duelo ocorreu no campo do Guarani, na Vila Amorim. Os gols do time vencedor foram anotados pelo vereador de Nova Odessa Elvis Garcia, o Pelé, e por Tiago Turina, o Tiaguinho.

Advogado há dez anos, Pelé é o camisa 10 do time. O apelido, porém, não tem nenhuma relação com o Rei do Futebol. Aos 2 anos de idade, quando tentava falar a palavra “presidente”, ele dizia “pelesidente”. A partir de então, começaram a chamá-lo de “Pelê” e, depois, “Pelé”.

O parlamentar, apesar de sua alcunha nada ter a ver com futebol, quase seguiu carreira na modalidade. Ele passou pelas categorias de base de Guarani, Rio Branco, Ipatinga-MG e São Caetano, mas não se profissionalizou.

Agora, Pelé usa as chuteiras no torneio paulista dos advogados. “Nem a gente esperava chegar até esse ponto do campeonato. Estamos muito felizes”, afirma.

Final

Na decisão, Americana/Nova Odessa/Santa Bárbara terá pela frente Ribeirão Preto. “É a primeira vez que nós chegamos à final da competição. Está sendo um momento histórico”, diz o zagueiro Rafael Possobon, que representa Americana na equipe da RPT. O time tem como treinador Marcio Rocha, ex-lateral-direito do Rio Branco.

Conforme sorteio realizado pela Caasp nesta quarta-feira, o primeiro confronto será novamente no campo do Guarani, no próximo dia 23, às 10h30. O segundo duelo, que vai definir o campeão, está marcado para o dia 30, no mesmo horário, em Ribeirão. O torneio teve início em março, com a participação de 35 times.

Publicidade