Ademir Gonçalves é ovacionado por título

No dia 13 de outubro de 1977, Timão quebrava um jejum de 23 anos sem conquistas importantes no futebol


Foto: Camisa 12 / Divulgação
Ademir recebeu uma homenagem de torcedores do Corinthians

Há exatos 40 anos, o Corinthians conquistou o título paulista de 1977, quebrando um jejum de 23 anos sem conquistas importantes. A histórica vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, num Morumbi lotado, ocorreu no dia 13 de outubro daquele ano.

O feito é até hoje lembrado como um dos mais marcantes da história do clube e não passou despercebido. Na última quinta-feira, o ex-zagueiro Ademir Gonçalves, natural de Santa Bárbara d’Oeste, foi homenageado pela subsede de Americana da torcida Camisa 12.

Ele recebeu dos torcedores uma placa alusiva ao título e foi ovacionado em evento do Dia das Crianças na subsede. Gonçalves fez um breve discurso, comentou que é raro receber homenagens e, para alegrar os corintianos, levou uma réplica do troféu, a faixa de campeão e a camisa utilizada na decisão.

Para ser campeão, o Corinthians fez 48 jogos, com 30 vitórias, seis empates e 12 derrotas. O time vencedor era formado por Tobias; Zé Maria, Moisés, Ademir e Wladimir; Ruço, Basílio e Luciano; Vaguinho, Geraldão e Romeu.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!