Acusados de manipulação serão julgados na segunda-feira

TJD definiria o futuro dos nove denunciados pelo União em 18 de junho, mas houve pedido de vista


Foto:
Técnico Claudemir Peixoto e jogadores são acusados de envolvimento no suposto caso de manipulação

O TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) marcou uma nova data para o julgamento dos nove acusados de manipulação em jogos do União Barbarense: dia 16, próxima segunda-feira. Em princípio, a apreciação estava agendada para 18 de junho, mas acabou adiada por conta de um pedido de vista.

A pauta da sessão, que vai começar às 15h30, foi divulgada pelo tribunal nesta quarta-feira. O julgamento é fruto de denúncia da Procuradoria do TJD, que tem como base o artigo 234 do CBJD (Códio Brasileiro de Justiça Desportiva). O trecho trata sobre “atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende”.

O Leão da 13 levou o suposto esquema a público em 25 de março. Segundo o clube, oito atletas e o ex-técnico da equipe Claudemir Peixoto “entregaram” partidas em troca de dinheiro, situação que beneficiava apostadores de sites esportivos. O União aponta que a irregularidade aconteceu em, pelo menos, cinco confrontos válidos pelo Campeonato Paulista da Série A3. Os denunciados negam.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!