ABC faz sete campeões em casa

Pilotos venceram a oitava etapa do Paulista de BMX, no Complexo Ayrton Senna, em Americana


Sete atletas do ABC (Americana Bicicross Clube) foram campeões dentro de casa, na oitava etapa do Campeonato Paulista de BMX. O número está dentro da meta traçada pela equipe, que esperava ter pelo menos seis pilotos no topo do pódio. O evento ocorreu neste fim de semana, no Complexo Esportivo Ayrton Senna, localizado no entorno do Centro Cívico.

Os vencedores foram: Guilherme de Oliveira Campos, na categoria Novatos 9 e 10 anos; Vinícius Muller Rezende, na Novatos 11 e 12 anos; Caroline Vitória Rossi Amazonas, na Girls 15 e 16 anos; Ubiratan José Ignácio Cunha, na Cruiser 40 a 44 anos; Tiago Bueno de Oliveira, na Boys 9 anos; Igor Gabriel do Amaral, na Boys 13 anos; e Vitor Antonio Marotta, na Junior Men.

“Foi extremamente positivo, considerando que são atletas formados no clube, pratas da casa, formados ali com a gente. O foco principal da escolinha é formar cidadãos, mas também formar campeões consequentemente. Então, é muito proveitoso, muito bom. Sou muito grato a esse resultado”, disse o presidente do ABC, Allan Jonas Duarte, o Aladin.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Mais de 300 atletas de dentro e fora do Estado de São Paulo estiveram em Americana para a disputa

Segundo ele, esses resultados aumentam o ânimo dos pilotos para a nona e última etapa da temporada. A disputa será nos dias 1 e 2 de dezembro, em Indaiatuba. “Nós temos atletas que estão disputando o título do Campeonato Paulista. Então, com certeza, na última etapa, é um gás, é uma motivação a mais para a busca do título”, afirmou.

Antes da rodada americanense, apenas uma atleta do ABC estava em primeiro lugar na classificação geral: Caroline Vitória Rossi Amazonas, que, com a vitória deste fim de semana, se afastou ainda mais das outras competidoras da categoria Girls 15 e 16 anos. No entanto, a classificação atualizada com os resultados da oitava etapa ainda não foi divulgada pela APBMX (Associação Paulista de Bicicross), entidade responsável pela realização do Estadual.

Em 2018, além de Americana, a competição também passou por Poços de Caldas (MG), Jacareí, Jarinu, Paulínia, Cosmópolis, Sorocaba e Votorantim.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!