28 de março de 2024 Atualizado 17:39

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Futebol

Flamengo anuncia a contratação de Gerson, ex-Fluminense, por quase R$ 50 milhões

Por Agência Estado

12 de julho de 2019, às 19h59 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h42

O meia Gerson foi anunciado como reforço pelo Flamengo nesta sexta-feira. O atleta de 22 anos, que estava na Roma e foi formado nas divisões de base do Fluminense, assinou contrato com o clube carioca até dezembro de 2023. Ele foi adquirido por 11,8 milhões de euros (aproximadamente R$ 49,8 milhões)

De acordo com anúncio feito pelo site oficial do clube, o jogador deve chegar ao Rio nos próximos dias para se juntar ao elenco que disputa a Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Como o Flamengo havia se reforçado com o lateral Rafinha e o zagueiro espanhol Pablo Marí, ele é o terceiro jogador a chegar da Europa para a equipe após a parada na temporada brasileira para a realização da Copa América.

Gerson subiu aos profissionais do Fluminense em 2014, obtendo destaque no clube das Laranjeiras até se transferir para a Roma em janeiro de 2016. Por lá, teve poucas oportunidades até ser emprestado à Fiorentina na temporada 2018/2019. No time de Florença, acabou ajudando a equipe a escapar do rebaixamento na primeira divisão italiana.

O anúncio foi feito na página oficial do Flamengo no início da noite, mas o jogador já havia dado pistas de que acabara de fechar com o time da Gávea no período da tarde com uma frase em sua conta no Twitter. “Vai começar a festa”, disse o meia, referindo-se a um trecho de uma música cantada nas arquibancadas pela torcida do Flamengo.

“Muito feliz, é uma honra jogar no Flamengo. Estou ansioso para chegar aí. Vestir o manto sagrado e jogar para a maior torcida do mundo”, declarou o jogador ao site oficial do Flamengo.

Gerson chega ao time carioca como um dos pedidos do técnico português Jorge Jesus, uma vez que, no momento, o elenco conta apenas com William Arão atuando pela posição de segundo volante ou meia pelo lado direito. “Como diz o Mister (Jorge Jesus), é ganhar, ganhar e ganhar. Saudações rubro-negras, estamos juntos e agora eu sou Mengão”, finalizou.

Publicidade