28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esporte

Everaldo vai de encostado a favorito para formar dupla com Jô no Corinthians

Por Agência Estado

20 de setembro de 2020, às 16h24 • Última atualização em 20 de setembro de 2020, às 17h11

Há algumas rodadas, Everaldo estava encostado no Corinthians. Fora dos planos do técnico Tiago Nunes, nem no banco de reservas ficava e via o seu nome envolvido em negociações com outros clubes. O treinador caiu, Dyego Coelho assumiu de forma interina e ele se tornou o favorito para formar dupla com Jô.

Nesta quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Sport, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, e o centroavante volta após não enfrentar o Bahia após a diretoria conseguir efeito suspensivo de sua suspensão de duas partidas. Jô é titular incontestável e tem tudo para contar com o auxílio de Everaldo.

Coelho vem demonstrando um carinho muito grande por Everaldo. Lançou o jogador aos 17 minutos do jogo diante do Fluminense e desde o início na vitória sobre o Bahia. Ao ser substituído por cansaço, o técnico fez questão de dar um abraço forte no jogador, que apesar de não ter marcado gol, correu bastante e criou bons lances. Uma mostra que ele acha o atacante importante.

Desde que assumiu, internamente, Coelho vem tentando levantar demais o moral de alguns jogadores e mostrar que todos são importantes no grupo. Everaldo está cabisbaixo e, com voto de confiança, pode crescer. Foi titular no início do ano, mas aos poucos foi perdendo a posição e jogando cada vez menos. Agora sabe que tem sua chance de redenção.

Everaldo joga aberto pelas beiradas e briga pela vaga com Léo Natel e Gustavo Silva. Matheus Vital e Otero, em tese, seriam os outros dois titulares do quadrado ofensivo. Mas com o retorno de Luan aos trabalhos, há a possibilidade de que ganhe chance ao lado do venezuelano.

O elenco corintiano volta a treinar nesta segunda-feira e talvez o treinador dê pistas de quem vai escalar diante dos pernambucanos.

Publicidade