17 de abril de 2024 Atualizado 23:14

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SEGUNDA DIVISÃO

União Barbarense se reforça com mais 5 atletas que estavam no Rio Claro

Leão da 13 anunciou o zagueiro Roger, os laterais Dayvidson e Anderson, o volante Emerson e o atacante João Bertin

Por Rodrigo Alonso

21 de setembro de 2020, às 15h43 • Última atualização em 21 de setembro de 2020, às 16h04

Anderson, Roger, João Bertin, Dayvidson e Emerson – Foto: Divulgação / União Barbarense

O União Barbarense anunciou, nesta segunda-feira (21), mais cinco reforços que estavam no Rio Claro: o zagueiro Roger, o lateral-direito Dayvidson, o lateral-esquerdo/meio-campista Anderson, o volante Emerson e o atacante João Bertin.

Desses, apenas Emerson não entrou em campo no Campeonato Paulista da Série A2 deste ano, por conta de uma contusão no joelho, mas ele já treina normalmente no Leão da 13.

Do quinteto, Roger é o que mais atuou na segunda divisão estadual. Ele começou cinco jogos como titular e saiu do banco em outras quatro partidas.

E o único que balançou a rede foi João Bertin. O atacante marcou apenas um gol na competição, na última rodada da primeira fase. Na ocasião, ele garantiu uma vitória por 1 a 0 sobre o Sertãozinho.

O confronto aconteceu em Santa Bárbara d’Oeste, no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, onde o Rio Claro mandou seus jogos após a paralisação forçada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A equipe, inclusive, ficou concentrada no estádio desde 27 de julho, quando começou a se preparar para o retorno da Série A2. Desde então, houve uma aproximação entre o Galo Azul e o União.

Jogadores que treinavam no Leão da 13 antes da paralisação reforçaram o Rio Claro na segunda divisão estadual, como o lateral-direito/meia-atacante Vitinho, o lateral-esquerdo Matheus Rocha e o volante Matheus Café.

Nesse período, o União também cedeu dois profissionais para a comissão técnica do Galo Azul: o treinador Angelo Foroni, emprestado na função de auxiliar técnico, e o preparador físico André Zaros.

Depois da Série A2, Vitinho, Matheus Rocha e Matheus Café retornaram para o clube barbarense. A equipe ainda contou com a volta de dois atletas revelados pelas categorias de base: os atacantes Danilo e Klebinho, que também defenderam o Rio Claro no Estadual.

O Leão da 13 se prepara para o Paulista Sub-23 Segunda Divisão, equivalente à quarta divisão estadual, que tem início marcado para o dia 18 de outubro.

Publicidade