19 de abril de 2024 Atualizado 22:42

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

REFORÇOS

União Barbarense oficializa retorno de quatro atletas criados na base

Vitinho, Matheus Café, Danilo e Klebinho estão de volta ao clube para o Paulista Sub-23 Segunda Divisão

Por Rodrigo Alonso

17 de setembro de 2020, às 17h08

O União Barbarense anunciou nesta quinta-feira (17) mais quatro atletas para a disputa do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha. Todos eles são crias da base unionista: o lateral-direito Vitinho, o volante Matheus Café e os atacantes Danilo e Klebinho.

Os nomes já tinham sido adiantados pelo LIBERAL na última segunda, mas foram oficializados pelo Leão da 13 apenas nesta quinta. Nesta temporada, o quarteto disputou a Série A2 pelo Rio Claro.

Vitinho e Matheus Café, ambos de 22 anos, defenderam o União na Bezinha do ano passado e conquistaram a titularidade durante o torneio. Lateral de origem, Vitinho atuou como meia-atacante na competição e balançou a rede duas vezes.

Matheus Café em jogo-treino disputado antes da pandemia – Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal

Danilo, por sua vez, foi o destaque da equipe barbarense na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. O atacante de 22 anos marcou o único gol do time naquela campanha, que terminou com três derrotas em três jogos.

O outro reforço, Klebinho, de 21 anos, não joga pelo União desde o Campeonato Paulista Sub-20 de 2018, quando anotou cinco tentos.

Nesta quinta, o clube também reforçou que o lateral-esquerdo Matheus Rocha, de 22 anos, fará parte do elenco unionista. A diretoria já havia anunciado o jogador antes da paralisação forçada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Porém, após a volta do futebol, ele jogou a Série A2 pelo Rio Claro. Agora, está de volta ao União. Matheus era titular da Matonense na última Bezinha.

Os cinco atletas mencionados pelo clube nesta quinta treinam com o técnico Angelo Foroni desde a última segunda-feira. Mas, por enquanto, o Leão da 13 tem apenas um jogador com contrato registrado na FPF (Federação Paulista de Futebol): o atacante Jadson. O vínculo é válido até novembro de 2022.

Publicidade